Inscrições abertas para “Mãos à Horta”

0c9w6700 dxo dpp  1 1280 720 1 1024 2500
10 Abril 2017

Estão abertas, até ao dia 27 de abril, as inscrições para frequentar o Minicurso de Tempos Livres "Mãos à Horta" que a Câmara Municipal da Moita volta a promover, entre maio e junho, em cinco sábados (6 de maio, 13 de maio, 3 de junho, 10 de junho e 17 de junho), das 15:00h às 18:00h, nas instalações da Câmara Municipal da Moita, junto ao Viveiro Municipal, na Quinta do Matão (Estrada Moita - Alhos Vedros).

O "Mãos à Horta" destina-se aos munícipes a partir dos 18 anos que queiram aprender a cultivar plantas hortícolas em varandas, terraços ou quintais, segundo princípios de agricultura biológica. A parte teórica do curso incluirá sobretudo conceitos e técnicas de agricultura biológica, compostagem e fases de desenvolvimento da horta, quer em varanda quer em quintal. A parte prática incluirá a elaboração de uma caixa de compostagem e preparação de uma horta e caixas-horta para a sua varanda, bem como a planificação do caso específico de cada participante.

Para se inscrever, terá de residir no concelho da Moita. A inscrição implica ainda o compromisso de, ao longo do curso, desenvolver uma horta na sua varanda, terraço ou quintal, aplicando técnicas de agricultura biológica. A inscrição é gratuita. Para mais informações, contacte a Divisão de Salubridade e Ambiente, através do e-mail div.salubridade.ambiente@mail.cm-moita.pt ou do número verde do ambiente: 800 20 23 23.

MAIS INFORMAÇÕES E FICHA DE INSCRIÇÃO