Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Dois espetáculos de teatro este fim-de-semana no Fórum Cultural



Bonecos de luz 1 750 2500
18 Abril 2017

A Companhia de Teatro de Almada traz ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no dia 21 de abril, pelas 21:30h, a peça “Bonecos de Luz”, com dramaturgia e encenação de Rodrigo Francisco.

Assinalando o centenário do nascimento do escritor almadense Romeu Correia, a Companhia de Teatro de Almada realiza uma adaptação de “Bonecos de Luz”, uma história sobre o mundo do cinema, com a figura de Charlot ao fundo.

O pequeno Zé Pardal, órfão e pícaro, que ganha a vida como ajudante de projetista de cinema ambulante, encontra nos filmes de Charlot uma forma de evasão – e de salvação – à realidade em que vive.

“Bonecos de Luz” é também uma história sobre a amizade e a solidariedade. Com música ao vivo e um elenco jovem e versátil, o espetáculo consiste numa proposta para a aproximação do público juvenil ao universo de Romeu Correia e do Neo-realismo, recomendado para todos os públicos (maiores de 12 anos).

O preço dos bilhetes é de 3,66 euros.

 

Leitura encenada: A Revolução na Caixa de Costura

Para famílias e crianças a partir dos 6 anos, está marcada para dia 22 de abril, com sessões às 16:00h e às 21:30h, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, a leitura encenada “A Revolução na Caixa de Costura”, no âmbito do projeto Estórias com Asas, com conceção e interpretação de Lita Pedreira e Luís Geraldo.

Uma caixa de costura com habitantes muito especiais é o ponto de partida desta história. Entre passos de dança e revoluções, fala-se de política e cidadania pela voz de alfinetes, dedais, agulhas e tesouras. Com humor e alguma ironia, desvenda-se a identidade de um povo que pode muito bem ser o nosso. Poderá um país caber inteiro numa caixa de costura?

Estórias com Asas é um projeto de leituras encenadas em que se pretende cruzar, de um modo criativo, a literatura com o teatro. Surge na sequência da participação no projeto TEIA – Leituras Encenadas de Contos para a Infância, desenvolvido no Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII).
Cada sessão tem a lotação máxima de 40 espetadores. O preço dos bilhetes é de 1,84 euros, para menores de 12 anos, e 3,05 euros, para maiores de 12 anos.

RESERVA DE BILHETES

Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Rua José Vicente, Baixa da Banheira
Tel. 210888900

Horário da Bilheteira:

De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão
Os bilhetes podem ainda ser reservados através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas podem ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Compra de bilhetes online:

http://ticketline.sapo.pt

http://pt-pt.facebook.com/cmmoita

E nos postos de venda aderentes: http://ticketline.sapo.pt/pagina/postosdevenda

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados