“Sementes” de volta ao concelho da Moita

Efimer site 1 1024 2500
30 Maio 2017

O “Sementes” – 22ª Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público volta a passar pelo concelho da Moita, em resultado de uma parceria entre o Teatro Extremo e a Câmara Municipal da Moita, nos dias 20 e 27 de maio e 1 de junho, em vários espaços públicos.

No dia 20 de maio, a Companhia Efimer (Espanha), apresenta o seu espetáculo “TRAPS”, pelas 17:00h, na Praceta Almada Negreiros, no Bairro Gouveia, em Alhos Vedros. Este espetáculo de teatro de rua tem a duração de 30 minutos e é para todas as idades.

Recuperando a simplicidade da nossa infância, a companhia espanhola Efimer apresenta-nos, neste espetáculo, três dragões feitos de trapos como se os houvéssemos retirado desse mundo fantástico. Como os bonecos de trapo feitos pela tua avó ou como esses seres que fazes a partir de um guardanapo de papel, surgem estes três dragões, três bonecos que visitam a tua cidade para contigo brincar. Traps é um espetáculo criado para fazer sonhar. Os seus movimentos orgânicos e os sons realistas levam as crianças a acreditar que são seres reais que se deslocam à sua cidade para com elas brincar.

Para 27 de maio, pelas 17:30h, na Praça da República, na Moita, está marcado o espetáculo “Sin Remite” ou “Sem Remetente”, pela companhia Jean Philippe Kikolas, de Espanha, para todas a idades. “Sin Remite” é um espetáculo mudo, de humor gestual. A história do dia-a-dia de um carteiro e dos desafios que encontra; em silêncio Quique Mendez solta gargalhadas do público com a sua comédia slapstick, gags visuais, inspiradas no cómico Jacques Tati e na sua curta-metragem “L’École du Facteurs” 1947. Usando técnicas de circo, escadas acrobáticas, o ator manipula objetos, encontrando soluções hilariantes para as dificuldades que vai criando.

A 1 de junho, pelas 10:30h, no Parque das Canoas, no Gaio-Rosário, a companhia Markeliñe, sediada em Bilbao, Espanha, apresenta o espetáculo de teatro e marionetas de grande formato “Zoozoom”, para crianças maiores de 4 anos. Zoozoom propõe uma forma lúdica de desfrutar do teatro de rua, para que todos participem, se divirtam e surpreendam. Neste espetáculo, a companhia Markeliñe criará um original parque zoológico com animais construídos com matérias simples. De maneira, fácil, rápida e imaginativa, os participantes irão transformar-se em girafas, flamingos, elefantes, peixes, caranguejos, dinossauros, etc.

Todos os espetáculos tem entrada livre.