Abertura da Feira de Projetos Educativos do concelho da Moita

Img 9262 1 750 2500
17 Maio 2017

Teve início, esta manhã, a XX edição da Feira de Projetos Educativos do Concelho da Moita, no Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita. A grande festa da comunidade educativa do concelho da Moita decorre até ao dia 19 de maio.

A abertura da feira contou com a atuação do Clube Tocá Rufar da Escola Básica 2, 3 D. João I, da Baixa da Banheira e com a presença de toda a Comissão Organizadora. O presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, na sua intervenção de abertura, afirmou que “20 anos é muito tempo, mas o tempo suficiente para demonstrar a importância de um projeto que tem esta dimensão, alegria e vitalidade. Esta é uma oportunidade para as escolas, professores e educadores mostrarem os projetos que desenvolvem ao longo do ano”.

O programa deste ano é, como habitualmente, recheado de atividades: ateliês, modalidades desportivas, workshops e muita animação de palco, com música, dança, ginástica, teatro, entre outras.

De referir que a Feira de Projetos Educativos da Moita realiza-se desde 1998, fruto do trabalho de parceria entre a Câmara Municipal da Moita, o ICE – Instituto das Comunidades Educativas, as juntas de freguesia e toda a comunidade escolar. Assente na valorização das dinâmicas na área da Educação, a Feira de Projetos Educativos dá visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas escolas, pelo Município e outros agentes educativos e enche de cor, alegria e movimento aquele espaço municipal.

A XX Feira de Projetos Educativos pode ser visitada nos dias 17 e 18 de maio, das 9:00h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h, e no dia 19, das 9:00h às 12:30h, das 14:00h às 18:00h e das 20:30h às 24:00h.

A entrada é livre.

Programa da XX Feira de Projetos Educativos