Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara celebra protocolo de cooperação com a S.energia



Bras o 1 1280 720 1 1024 2500
01 Agosto 2017

Na sua última reunião, que se realizou a 27 de julho, a Câmara Municipal da Moita, aprovou, por unanimidade, a celebração de um protocolo de cooperação com a S.energia – Agência Regional de Energia para os Concelhos do Barreiro, Moita e Montijo, para implementação da medida EduLux em todas as escolas básicas do 1º ciclo do concelho da Moita, o que se traduz na substituição de cerca de 2 362 lâmpadas tubulares de tecnologia T8 por lâmpadas tubulares LED.

A medida EduLux – Eficiência energética na área da iluminação interior das Escolas Básicas apresentada pela S.energia, foi aprovada no âmbito no Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica promovido pela ERSE. Esta medida pretende melhorar a eficiência energética na área da iluminação interior das escolas, prevendo-se o envolvimento de cerca de 190 Escolas Básicas do 1º Ciclo dos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo, Setúbal, Palmela, Sesimbra, Seixal e Loures, contribuindo também para a melhoria das condições de conforto e visibilidade dos utentes nos locais das intervenções.

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, uma proposta de celebração de um contrato-programa de desenvolvimento social, cultural e desportivo, com a União Desportiva e Cultural Banheirense, no valor total de 1.852 euros.

Foi ainda aprovado submeter o Projeto de Alteração ao Regulamento de Urbanização e Edificação do Município da Moita a consulta pública para recolha de sugestões, no prazo de 30 dias a contar da data de publicação.

A próxima reunião pública realiza-se no dia 23 de agosto, às 21:30h, nos Paços do Concelho, na Moita.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados