Câmara apoia Movimento Associativo e instituições sociais

Fachada 1 1280 720 1 1024 2500
21 Setembro 2017

Na sua última reunião pública, que decorreu a 20 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal da Moita aprovou, por unanimidade, a celebração de contratos-programa com diversas instituições sociais e associações do concelho. Na reunião, foi ainda aprovado, por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros ao Grupo Columbófilo Banheirense e ao Grupo Desportivo e Popular do Chão Duro.

De salientar que a Câmara da Moita tem assumido um importante papel de apoio ao Movimento Associativo Popular e instituições sociais, reconhecendo-os como parceiros privilegiados na dinamização cultural, desportiva e social, assente em valores como o voluntariado, a solidariedade, a igualdade, a cidadania e a democracia. Assim, considerando a necessidade de garantir a eficácia e a transparência na atribuição dos apoios e comparticipações, de acordo com uma estratégia de prioridades que procura contribuir para a democratização e desenvolvimento sustentado das atividades em parceria, a autarquia vai celebrar contrato programa de desenvolvimento social, com a Associação Cais de Terapias e com o Centro de Reformados e Idosos da Baixa da Banheira, no valor total de 6 550 euros. Vão ainda ser celebrados contratos-programa de desenvolvimento social, cultural e desportivo com o Moto Clube da Moita, Centro Náutico Moitense, União Futebol Clube Moitense, Centro de Atletismo da Baixa da Banheira e Grupo Desportivo e Recreativo Portugal, no valor total de 31 302 euros.

Na mesma reunião, foi ainda aprovada uma comparticipação financeira, no valor de 900 euros, ao Grupo Columbófilo Banheirense, para apoiar a aquisição de uma viatura para o transporte de pombos. No âmbito do AtlestisMoita – Torneio de Atletismo das Coletividades do Concelho da Moita foi deliberado igualmente atribuir um apoio financeiro de 600 euros ao Grupo Desportivo Popular do Chão Duro, para fazer face às despesas inerentes à organização da 15ª Corrida do Fragateiro.