Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Biblioteca Municipal de Alhos Vedros comemora 24º aniversário



Bibav  1 1024 2500
08 Novembro 2017

A Biblioteca Municipal de Alhos Vedros vai estar em festa, entre 15 e 30 de novembro, para assinalar o seu 24º aniversário.

A Câmara Municipal da Moita preparou um programa diversificado de atividades para brindar o público em geral e os utilizadores habituais deste equipamento, em particular, com uma mostra das várias iniciativas que acontecem nas bibliotecas municipais, nomeadamente Animações do Livro e da Leitura, com a realização do “Está na Hora da Leitura”, para os utentes dos lares, “Histórias do Colinho” e “Histórias Soltas e Loucas”, para jardins-de-infância e escolas básicas do 1º Ciclo, o “Leituras às Quintas: A poesia Somos Nós”, para a população em geral, e o “Sábados a Ler em Família”, para crianças a partir dos três anos e família.

O programa inclui ainda a realização da atividade “Biblioteca Fora D’Horas”, no dia 25 de novembro, a partir das 20:30h, convidando as crianças dos 8 aos 12 anos, a passar uma noite divertida e a dormir na biblioteca a 30 de novembro, pelas 15:00h, vai cantar-se os “Parabéns à Biblioteca”.

 

24º ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA DE ALHOS VEDROS - PROGRAMA

15 DE NOVEMBRO |14:30H
Está na Hora da Leitura
Este projeto de leitura em voz alta tem como público-alvo os utentes dos lares. No entanto, as sessões agendadas à quarta-feira são dinamizadas na Biblioteca Municipal de Alhos Vedros, onde os nossos utilizadores podem juntar-se às sessões de leitura, para ouvir, contar e partilhar. Uma experiência enriquecedora para todos!

21 a 24 DE NOVEMBRO
Histórias de Colinho e Histórias Soltas e Loucas com recurso à técnica japonesa “Kamishibai “– “Teatro de Papel”
Nesta hora do conto, vamos adaptar as histórias dos livros ao Kamishibai, uma forma de contar histórias que teve origem no Japão. Cada kamishibai é composto por um suporte de madeira em que se colocam cartões que têm ilustrações na frente (que ficam viradas para o público) e texto nas costas (que fica virado para o contador de histórias). Ichi, ni, san (1, 2,3) Kamishibai….vai começar!
Destinatários: jardins-de infância e EB do 1º ciclo
Inscrições e horários a articular através do telefone 212 021 227

23 DE NOVEMBRO | 21:00H
Leituras às Quintas: A Poesia Somos Nós
Uma tertúlia poética, que pretende reunir uma vez mais os poetas do concelho e os nossos munícipes num serão acolhedor, envolto em livros, leituras, música, amizade e partilha, porque tudo isto é poesia, porque NÓS SOMOS POESIA.
Convidados especiais: José Gil, poeta e diretor do Teatro do Instituto Politécnico de Setúbal
Tony da Costa, músico
Entrada Livre
Destinatários: População em geral

25 DE NOVEMBRO | 15:30H
SÁBADOS A LER EM FAMILIA
“OFICINA PEQUENOS JARDINEIROS DAS MADRUGADAS”
Uma iniciativa que contará com a presença da ilustradora e contadora de histórias Marina Palácio que nos trará um ateliê de aventuras e desafios para pais e filhos!
Entrada Livre mediante inscrição prévia através do telefone 212 021 227
Destinatários: Crianças a partir dos 3 anos e famílias

25 DE NOVEMBRO | 20:30H
BIBLIOTECA FORA D’HORAS
Mais um Fora d´Horas dirigido a crianças dos 8 aos 12 anos. Um ateliê de artes circenses e ciência fora d’ horas são algumas das surpresas que temos para os participantes. Atreve-te e inscreve-te!
Destinatários: Crianças dos 8 aos 12 anos (limitado a 15 participantes)

Inscrições na biblioteca ou através do telefone 212 021 227

30 DE NOVEMBRO | 15:00H
PARABÉNS À BIBLIOTECA
No dia do 24º aniversário da Biblioteca, teremos uma pequena dramatização dinamizada pela equipa de animação da Biblioteca do Vale da Amoreira, que nos contemplará com uma leitura encenada com base na história “A Raposa Vegetariana”.
Após esta sessão, os utilizadores serão convidados a cantar os parabéns à biblioteca e a provar o bolo de aniversário.
Destinatários: População em geral e escolas convidadas

 

PROGRAMA (disponível para download)

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados