Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

O Natal já chegou ao concelho da Moita



Ban natal 2017 alt 1 1024 2500
30 Novembro 2017

A Câmara Municipal da Moita preparou um conjunto de iniciativas para animar o Natal no concelho. São vários os espaços públicos do concelho e os equipamentos municipais que vão receber atividades que celebram esta época, para todas as idades.

 

Natal invade Marcado Municipal da Moita

Se ainda procura o presente ideal para oferecer a familiares e amigos, poderá deslocar-se ao Mercado Municipal da Moita, aos sábados, até 23 de dezembro, onde tem lugar a Feira Artes e Talentos - Especial de Natal, entre as 9:00h e as 13:30h. Por lá, pode encontrar trabalhos de vários artesãos e artistas do concelho.

O Mercado Municipal da Moita recebe ainda, ao longo do mês de dezembro, uma série de iniciativas gastronómicas, realizadas pela Escola Técnica Profissional da Moita, em parceria com a Câmara Municipal. A 8 de dezembro, entre as 10:30h e as 12:00h, o “rei da mesa“ de Natal vai ser também a estrela do showcooking preparado para que todos possam ver, ao vivo, várias formas de confecionar bacalhau e dar um novo toque a este Natal.

A 9 de dezembro, entre as 10:30h e as 12:00h, é a vez de um workshop de doces de Natal animar o espaço do Mercado Municipal da Moita. Para participar nos workshops, faça a sua inscrição antecipada através do e-mail: pav.mun.exposicoes@mail.cm-moita.pt. Para finalizar, a Escola Técnica Profissional promove, no dia 16 dezembro, entre as 10:30h e as 12:00h, uma degustação de uma mini ceia de natal.

A 16 de dezembro, a zona envolvente ao Mercado Municipal da Moita acolhe ainda uma aula de Zumba de Natal, a partir das 11:00h.

 

Música nos Mercados Municipais

Os mercados municipais recebem igualmente animação musical de Natal, com a Associação Academia de Artes da Moita a levar os temas natalícios a estes espaços. A Academia de Artes vai estar no dia 9, às 10:00h, no Mercado Municipal da Moita e a 16 de dezembro, às 10:00h, no Mercado Municipal da Baixa da Banheira, da zona Sul.

 

Bibliotecas com sessões de contos dedicados ao Natal

No mês de dezembro, os “Sábados a Ler em Família” acontecem no dia 9, às 15:30h, na Biblioteca de Alhos Vedros, e no dia 16, às 15:00h, na Biblioteca Bento de Jesus Caraça, na Moita, tendo como tema, como não poderia deixar de ser, o Natal. Em Alhos Vedros, o livro abordado será “Eu Sei Tudo Sobre o Pai Natal”, de Nathalie Delebarre, e na Moita, o livro “O Natal Maravilhoso do Bolinha”, de Eric Hill. Não perca esta tarde bem passada nas bibliotecas, com toda a família.

Até 9 de dezembro, a Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira dinamiza um Ateliê de Natal, sempre às 15:00h, para crianças entre os 6 e os 12 anos, e a Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira tem patente uma Mostra dos Trabalhos Realizados nos Ateliês de Decoração de Natal, pelos mais novos.

 

Pai Natal vai a todas as freguesias

Ao longo do mês, promovem-se também diversas atividades para animar os espaços públicos das freguesias e apoiar o comércio local. Também o teatro vai andar pelas ruas do concelho. A peça “As Férias de Natal estão a Chegar”, com animações diversas, ofertas-surpresa e até a presença do Pai Natal vai ser uma constante. O Largo dos Cravos, no Vale da Amoreira, o Mercado do Gaio-Rosário, o Largo 5 de Outubro, em Sarilhos Pequenos, o Largo João de Deus, na Baixa da Banheira, o Bairro Gouveia, em Alhos Vedros, e o Mercado Municipal da Moita foram os locais escolhidos. Estes eventos vão decorrer nos dias 8, 9, 16, e 23 respetivamente, a partir das 10:00h. Em caso de condições meteorológicas adversas, a animação realiza-se em espaços próximos dos locais anunciados.

Para os séniores do concelho, como habitualmente, terá lugar, no Fórum Cultural, no dia 19, às 14:30h, a Festa de Natal do Programa Vivências.

 

Participe, divirta-se e tenha um Bom Natal!

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados