Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara renova equipamentos informáticos nas escolas



Img 0968 1 1024 2500
10 Janeiro 2018

28 computadores portáteis e 16 conjuntos de telas e retroprojetores estão a ser distribuídos esta semana, pela Câmara Municipal da Moita, em várias escolas do concelho: EB Nº7 Baixa da Banheira, EB Nº3 Baixa da Banheira, EB Nº2 Vale da Amoreira, EB Nº1 Alhos Vedros, EB Nº2 Alhos Vedros, EB nº1 Moita, EB Gaio, EB Rosário e EB Sarilhos Pequenos. A aquisição e instalação deste equipamento resultou num investimento da autarquia de cerca de 50 500 euros.

Durante o ano de 2018, mais escolas do concelho vão contar com novos equipamentos informáticos (computadores, retroprojetores e telas), de modo a permitir novas dinâmicas de ensino e de aprendizagem, quer em contexto de sala de aula, quer noutras dimensões mais diversificadas da vida da Escola, mas que complementam o processo educativo e enriquecem as experiências de alunos e professores. Trata-se de um processo iniciado em 2017 que vai abranger faseadamente todas as Escolas do Município, no que respeita ao Pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico.

Internet vai chegar a todas as salas de aula do concelho

Tendo em conta uma preocupação crescente no que respeita ao acesso às tecnologias de informação e comunicação nas Escolas Básicas do 1º ciclo e jardins-de-infância, a Câmara Municipal da Moita está também a desenvolver um plano de requalificação nos estabelecimentos de ensino que vai permitir o acesso à internet em todos os espaços educativos, inclusive em qualquer sala de aula. Nesse âmbito, a Câmara tem vindo, desde o final de 2016, a instalar e a requalificar as redes wireless nas Escolas. Até ao momento, foram abrangidas 11 escolas e jardins-de-infância, num investimento de cerca de cerca de 25 000 euros e, em 2018, prevê-se abranger mais estabelecimentos de ensino no concelho.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados