[COM VÍDEO] Centenas de atletas do concelho da Moita distinguidos com Méritos Desportivos

M ritos 1 1024 2500
30 Janeiro 2018

O auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, voltou a acolher, na noite de 25 de janeiro, os cerca de 170 atletas e seus familiares, treinadores e dirigentes que foram homenageados na cerimónia de atribuição de Méritos Desportivos, referentes à época desportiva 2016/2017.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, proferiu palavras de incentivo à prática desportiva no concelho, considerando o desporto como uma escola: uma escola para o desenvolvimento da atividade física, mas também uma escola para a formação de cidadãos mais ativos e participativos e endereçou os parabéns a todos os atletas do concelho. “O desporto ensina, a quem o pratica, que ninguém consegue resultados sozinho, uma lição fundamental que fica para a vida. Nós somos mais fortes com os outros. Todos juntos, em todas as vertentes da nossa sociedade, temos nas nossas mãos a capacidade de construir um futuro melhor. Além do desporto, envolvam-se e participem também noutras áreas; sejam cidadãos ativos e de corpo inteiro” reforçou.

A chamada ao palco iniciou-se com a atribuição dos prémios do AtletisMoita – Torneio em Atletismo das Coletividades do Município da Moita, nos diferentes escalões: Benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, femininos e masculinos, veteranos 1, 2, 3, 4, 5 e 6, veteranas 1 e 2 e seniores masculinos e femininos. Por equipas, o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho foi o grande vencedor deste torneio, seguido, em segundo e terceiro lugar, pelo Grupo Desportivo e Popular do Chão Duro e Grupo Desportivo da Fonte da Prata, respetivamente. Em quarto lugar, classificou-se o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, em quinto, o Cube Amigos do Atletismo da Moita, e, na sexta posição, classificou-se o Núcleo de Atletismo do Penteado.

Pelo palco, passaram depois centenas de atletas, os seus treinadores e clubes que se sagraram campeões e vice-campeões nacionais ou que representaram o Município no estrangeiro, em diversas modalidades desportivas, para receber os prémios de Méritos Desportivos 2017.

Esta festa do desporto no concelho da Moita foi ainda animada com o espetáculo de dança criativa “Nunca se Perde por Amar”, pela CERCIMB, um momento musical pelo Grupo da Escola de Violas do Beira Mar Gaiense e também por um momento de dança, pelo Russkii Klub do Chinquilho Arroteense, em Alhos Vedros.

- Prémios da época desportiva 2016/2017 do AtletisMoita – Torneio de Atletismo das Coletividades do Município da Moita

- Méritos Desportivos 2017

GALERIA DE IMAGENS