Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Arte e cultura para os mais novos no Fórum Cultural



Fobos  1 1024 2500
30 Janeiro 2018

Neste mês de fevereiro, tradicionalmente dedicado à animação e à brincadeira, a Câmara Municipal, na continuidade do trabalho que desenvolve nesta área, preparou um conjunto de iniciativas culturais para os mais pequenos que se destacam pela sua qualidade, aliando ao divertimento o conhecimento e a educação pela arte.

TEATRO

Logo no princípio do mês, no dia 3, pelas 16:00h, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo recebe o espetáculo “De Lés a Lés Saberás Quem És”, de Ângela Ribeiro e Susana Rosendo. Inserido no Projeto De Pequenino, este espetáculo vai transportar os bebés e seus acompanhantes numa viagem pelo nosso país. Uma viagem em família, à descoberta dos sons, formas, cores e tradições portuguesas, de norte a sul, do Minho ao Algarve, passando pelas ilhas.
Destinatários: bebés dos 6 aos 36 meses e acompanhantes

DANÇA

A dança tem sido, desde os tempos primordiais da humanidade, uma das mais importantes formas de expressão física e cultural. É importante, para os mais jovens, o contacto com esta forma de arte desde cedo, pois ajuda-os a desenvolver a coordenação psicomotora e a confiança. A Companhia de Dança de Almada apresenta no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, no dia 16, dois espetáculos, um às 14:30h para as turmas de 1º ciclo e outro às 21:30h para o público em geral. O espetáculo, intitulado “Fobos” fala-nos sobre o medo e sobre a existência de medos diferentes; uns que existem para ser vencidos, outros que existem para garantir a nossa sobrevivência.
Destinatários: Jovens e crianças com mais de 6 anos de idade

MÚSICA

No dia 24, às 16:00h, as crianças a partir dos 3 anos terão, também no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, um concerto pedagógico pelo Duo Lira. Maria Cândida Rosa e Eva Guerra vão apresentar aos mais jovens um concerto comentado, composto de explicações e exemplos práticos sobre a harpa e a flauta. O público é também convidado a participar, ajudando no canto e no envolvimento rítmico, desenvolvendo assim os conceitos musicais básicos como a audição, a expressividade ou a interpretação.

CINEMA

O cinema é, atualmente, um dos mais importantes veículos de cultura. A 7ª arte está também disponível para os mais novos e existem inúmeros festivais de cinema dedicados exclusivamente a este público. É o caso do Festival Play, uma mostra internacional de cinema, já na sua quinta edição, sediada no Cinema São Jorge, em Lisboa, mas descentralizado um pouco por todo o país. No Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, o Festival Play encontrou outra casa e, assim, no dia 25, pelas 11:00h decorre a sessão inaugural deste Festival, comemorativa do seu 5º aniversário.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados