Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

11 e 13 de fevereiro: Corso de Carnaval de Alhos Vedros



Carnaval2 1 1024 2500
07 Fevereiro 2018

“A Velhinha é uma Animação” é o tema deste ano do Corso de Carnaval que vai percorrer as principais ruas da vila de Alhos Vedros, nos dias 11 e 13 de fevereiro, a partir das 15:00h. Quatro carros alegóricos, dedicados aos temas “Super-Heróis”, “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “Bruxas” e “Princesas” (carro da rainha) vão ser acompanhados por cerca de 350 figurantes e encher Alhos Vedros de cor, alegria e fantasia.

O Carnaval de Alhos Vedros é organizado, desde 1990, pela Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha” (SFRUA), a coletividade mais antiga do concelho da Moita (fundada em 1869), com o apoio financeiro da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de Alhos Vedros e do comércio e indústria local. São milhares os visitantes que acorrem a Alhos Vedros, nestes dias, uma terra conhecida por viver o carnaval com animação, para assistir ao corso criado com todo o empenho pelas centenas de voluntários que se envolvem, ao longo do ano, na criação do tema, do guarda-roupa e dos carros alegóricos.
A música e as coreografias do corso são da responsabilidade dos grupos de Bateria de Samba e de Passistas da SFRUA. O Samba do Carnaval da SFRUA 2018, bem como a letra, já estão disponíveis no site e nas redes sociais da coletividade, em www.sfrua.pt. Com autoria e composição de Raúl Custódio e Hugo Pinto, o samba deste ano, com o título “A Velhinha”, remete, de acordo com o tema eleito, para o mundo da animação e dos heróis que povoam as memórias de infância. De salientar que o Corso de Carnaval de Alhos Vedros se distingue da maioria dos desfiles de Carnaval do género, que acontecem um pouco por todo o país, por não convidar figuras públicas para o papel de Rainhas ou Reis do Carnaval. A Rainha do Carnaval de Alhos Vedros é escolhida pela população, semanas antes do evento.

Passe por Alhos Vedros e deixe-se contagiar pela animação própria do Carnaval. A entrada é gratuita.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados