Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“Férias Jovens” – Programa de Ocupação de Tempos Livres



F rias jovens 1 1024 2500
23 Março 2018

A Câmara da Moita aprovou já o valor das inscrições para participação no Programa de Ocupação dos Tempos Livres “Férias Jovens” que, este ano, irá decorrer entre 25 de junho e 3 de agosto.

O valor da inscrição é de 50 euros, salvo as seguintes exceções: os alunos abrangidos pelo 1º escalão do Abono de Família pagarão 12,50 euros e, pelo 2º escalão, 25 euros. No caso de irmãos, a inscrição tem uma redução de 15 por cento. Este valor engloba as refeições, os seguros, os transportes para a escola e para as diferentes atividades previstas e monitores qualificados.

O “Férias Jovens” é um programa de ocupação dos tempos livres nas férias estivais, dirigido a crianças e jovens entre os 8 e 13 anos, que permite a participação num conjunto diversificado de iniciativas, como idas à praia, ao campo, à piscina, visitas a equipamentos culturais, ateliês de artes, desporto, entre muitas outras, durante duas semanas, por cada um dos três turnos. O período para as pré-inscrições irá decorrer entre 27 de abril e 1 de maio, em www.cm-moita.pt (Canal Juventude – Férias Jovens).

A EB 2, 3 José Afonso, em Alhos Vedros, será, uma vez mais, o “espaço sede” da iniciativa municipal “Férias Jovens”, porque disponibiliza as infraestruturas necessárias, nomeadamente um Pavilhão Desportivo, polidesportivos exteriores e um refeitório com gestão autónoma que servirá as refeições aos cerca de 360 jovens envolvidos (repartidos pelos três turnos previstos). Assim, a autarquia aprovou, por unanimidade, a transferência de uma verba de 20 300 euros para esta escola que, de acordo com o protocolo, vai garantir as refeições necessárias no seu refeitório e assegurar a manutenção de diferentes espaços escolares.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados