Deliberações da reunião pública da Câmara da Moita

Romaria a cavalo 1 1024 2500
29 Março 2018

Foi nas instalações da Junta de Freguesia de Sarilhos Pequenos que se realizou, no dia 28 de março, a reunião pública descentralizada da Câmara Municipal da Moita. Da ordem de trabalhos fizeram parte várias propostas, nomeadamente, Contrato-Programa com associações do concelho e Realização da Festa da Romaria.

Festa da Romaria na Moita

A Câmara Municipal da Moita aprovou, por unanimidade, a proposta de realização da Festa da Romaria, entre 20 e 25 de Abril, na Avenida Marginal, junto à caldeira, uma forma festiva de receber as centenas de romeiros que irão participar na Romaria a Cavalo Moita-Viana do Alentejo.

Esta Festa da Romaria vai contar com gastronomia (tasquinhas, fumeiro e doçaria), artesanato, divertimentos para crianças e animação musical, e irá realizar-se no dia 20 de abril, entre as 21:00h e as 24:00h, no dia 21, das 10:00h à 1:00h, no dia 22, das 10:00h às 24:00h, no dia 23, das 14:00h às 24:00h, no dia 24, das 14:00h à 1:00h, e no dia 25 de abril, das 9:00h às 24:00h.

De referir que a XVIII Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo vai realizar-se entre 25 e 29 de abril, estando a partida marcada para as 9:00h, junto à Igreja de Nossa Srª da Boa Viagem, na Moita.

Inscrições e outras informações sobre a Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo através do email: pav.mun.exposicoes@mail.cm-moita.pt ou do T: 210816910.

Contratos-Programa com três associações do concelho

Foi igualmente aprovada por unanimidade a proposta de celebração de Contratos-Programa de Desenvolvimento Social, Cultural e Desportivo entre o Município da Moita e três associações do concelho: Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Centro Náutico Moitense e União Futebol Clube Moitense. Neste âmbito, a Câmara Municipal da Moita vai disponibilizar um apoio financeiro global de 30 300 euros.

A próxima reunião pública da Câmara Municipal da Moita está agendada para o dia 26 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na Moita.