Rotunda em teste na Moita

Wp 20180404 19 53 45 pro 1 1024 2500
05 Abril 2018

A Câmara Municipal está a proceder a uma avaliação do trânsito no entroncamento da Av. Luís de Camões com o E.M. 506 (via de acesso ao Gaio-Rosário), na Moita. Para isso, foi instalada no local uma rotunda provisória.

Com a supressão de um dos sentidos de trânsito na Travessa do Mar, tornou-se necessário encontrar uma solução alternativa para a circulação viária naquela zona que possa continuar a garantir o adequado fluxo de trânsito. Recorde-se que esta opção surge na sequência da intervenção de requalificação em curso junto à zona ribeirinha da Moita que tem por objetivo principal a ligação de duas ciclovias já existentes: a ciclovia da Marginal e a ciclovia Moita-Rosário.

Paralelamente, está a ser criada uma zona de parqueamento automóvel junto ao Centro Náutico Moitense, numa área já antes utilizada para estacionamento, mas de forma desordenada. A nova ciclovia terá início na Marginal da Moita, no local onde atualmente termina a ciclovia existente, contornando toda a zona destinada ao estacionamento, sempre junto ao rio, prolongando-se pela Travessa do Mar e pela Rua dos Marítimos, até se encontrar com a ciclovia que liga a Moita ao Rosário.