Francisco Ceia apresenta livro “Foi Como um Rio” na Biblioteca da Baixa da Banheira

Francisco ceia leitura  s quintas 1 1024 2500
13 Abril 2018

Francisco Ceia vai estar na Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira, no dia 19 de abril, pelas 21:30h, para apresentar o seu mais recente livro “Foi Como um Rio”. Esta iniciativa, que vai contar com a participação do Grupo Coral Feminino “As Ceifeiras”, do Montijo, integra-se nas comemorações do 13º aniversário da Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira.

Francisco Ceia é natural de Portalegre. Em 1976, frequentou o Curso de Teatro e inicia a sua carreira artística como ator profissional. Em 1980, edita o seu primeiro disco. Compõe música para teatro e participa como ator, autor de canções, pivot e genérico de programa na série “A Casa do Mocho Sábio”, da RTP. Em 1995, integra o elenco da Companhia de Teatro do Porto, “Seiva Trupe”. Em 1997, participa no Festival Internacional da World Music, “WOMAD”, em Cáceres, e, em 1999, no 36º Festival da RTP.

Edita vários trabalhos discográficos e de literatura: “Jogos de Janelas” (2012) e “Terra da Paciência” (2013).

Está, desde já, convidado para este encontro com o cantautor Francisco Ceia. A entrada é livre.