Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira de parabéns

Biblioteca da baixa da banheira 1 1024 2500
16 Abril 2018

A Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira completa, no dia 25 de abril, 13 anos de existência. Para assinalar esta data, a Câmara Municipal da Moita preparou um programa de atividades que se inicia no dia 17 e culmina a 25 de abril, abrangendo os diferentes públicos deste equipamento.

Para as crianças que frequentam o Pré-Escolar e o 1º ciclo do Ensino Básico no concelho, estão previstas “Histórias de Colinho”, baseadas no livro “O Monstro das Cores, de 17 a 20 de abril, às 10:15h, às 11:15h e às 15:30h. As escolas interessadas em participar nesta iniciativa deverão efetuar marcação através do T: 210888902.

“Está na Hora da Leitura” é um projeto que a Câmara Municipal da Moita tem vindo a promover junto dos idosos dos lares do concelho. Para os utentes do Lar São José Operário, na Baixa da Banheira, a sessão do “Está na Hora da Leitura” está marcada para o dia 18 de abril, pelas 14:30h, no espaço da biblioteca. Estes encontros fomentam o convívio entre os idosos, através da leitura de poemas, excertos de textos e partilha de vivências da vida.

No dia 19 de abril, pelas 21:30h, Francisco Ceia vai apresentar o seu mais recente livro, “Foi Como Um Rio”, com a participação do Grupo Coral Feminino “As Ceifeiras”, do Montijo. Neste serão, o autor vai dar a conhecer a sua escrita cheia de criatividade, de sonoridade e com veia poética.

Para o dia 21 de abril, a partir das 14:30h, está marcada uma “Festa da Liga”. Nesta iniciativa, vão reunir-se todas as “Ligas dos Livros” de todas as bibliotecas municipais da Moita, promovendo o convívio entre os vários grupos. Esta tarde promete muita animação com uma peça de teatro, um jogo de pistas, entre outras atividades.

O escritor David Machado vai estar na biblioteca, no dia 24 de abril, às 10:00h, 11:30h e 14:00h, para um encontro com alunos das escolas de 1º ciclo do Ensino Básico do concelho da Moita.

Nascido em 1978, David Machado estreou-se com o livro infantil “A Noite dos Animais Inventados”, tendo sido distinguido com o Prémio Branquinho da Fonseca, da Fundação Calouste Gulbenkian e do Jornal Expresso. “O Tubarão na Banheira” foi distinguido com o prémio Autor SPA/RTP 2010 - Melhor Livro Infanto/Juvenil. Este autor tem cerca de 10 livros editados para os leitores mais jovens e mais quatro romances.

Para participar nesta iniciativa que assinala também o Dia Mundial do Livro, é necessário efetuar marcação através do T: 210888902.

Neste aniversário não podia faltar a iniciativa “Biblioteca Fora d’Horas”. A Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira desafia as crianças, com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos, a passar a noite de 24 para 25 de abril (a partir das 20:30h do dia 24, até às 11:30h do dia 25), entre livros e com muita animação. A participação é gratuita, mas é necessária inscrição prévia, através do T: 210888902.

No dia 25 de abril, pelas 17:00h, a Câmara Municipal convida os munícipes a “Apagar as Velas” e cantar os parabéns à Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira.