Deliberações da reunião pública da Câmara da Moita

Concurso da vaca fr sia 1 1 1024 2500
02 Maio 2018

Foi no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na Moita, que se realizou, no dia 26 de abril, a última reunião pública da Câmara Municipal da Moita. Das propostas apresentadas nesta reunião, destacam-se a “Realização do 19º Concurso Regional da Raça Holstein da Moita e 1ª Mostra Caprileite” e a “Aprovação do Horário de Funcionamento, Regras de Utilização e Preços das Piscinas do Parque da Zona Ribeirinha - Baixa da Banheira”, ambas aprovadas por unanimidade.

XIX Concurso da Vaca Frísia e 1ª Mostra Caprileite

A Câmara Municipal da Moita, com o apoio da Associação Portuguesa dos Criadores da Raça Frísia e da Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira, vai promover, de 25 a 27 de maio, no Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita, o 19º Concurso Regional da Raça Holstein da Moita e 1ª Mostra Caprileite.

O concelho da Moita é um dos maiores produtores nacionais de leite, tendo no seu território algumas das maiores e mais produtivas explorações nacionais e, por isso, em 2017, a Câmara Municipal voltou a promover o Concurso da Raça Frísia, após um interregno de quase duas décadas, contribuindo, desta forma, para a defesa e promoção deste importante setor económico.

O Pavilhão Municipal de Exposições vai estar aberto ao público no dia 25, das 15:00h às 24:00h, no dia 26, das 10:00h às 24:00h, e, no dia 27, das 10:00h às 20:00h. A entrada é gratuita.

Piscinas do Parque José Afonso - Baixa da Banheira

Nesta reunião, a Câmara Municipal da Moita aprovou também as regras de utilização, horário de funcionamento e preços para a época 2018 das Piscinas do Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.

Entre 1 de junho e 9 de setembro, este equipamento de lazer volta a abrir portas, proporcionando momentos de diversão aos muitos visitantes que o procuram.

De referir que, desde 2015, ano em que terminou o contrato de concessão destas piscinas, a Câmara da Moita tem vindo a assegurar a gestão daquele equipamento, garantindo o seu uso pela população e visitantes.

Horário de funcionamento:

- Dia completo – das 9:30h às 19:00h;
- Tarde – das 14:00h às 19:00h;
- Entrada das escolas, jardins de infância, creches, ATL’s e IPSS’s –: das 9:30h às 10:30h (de terça a sexta-feira);
- Entrada do público em geral, de terça a sexta-feira – a partir das 10:30h;
- Entrada do público em geral, sábados, domingos e feriados – a partir das 9:30h;
- Dia de descanso semanal: segunda-feira.
Preços (a Câmara manteve os preços):
Bilhete Diário:
- Dos 0 aos 6 anos (acompanhados por adultos) – grátis;
- Dos 7 aos 13 anos (acompanhados por adultos) – 2,00€;
- Dos 14 aos 65 anos – 5,00€;
- Mais de 65 anos – 2,50€.
Bilhete Tarde:
- Dos 0 aos 6 anos (acompanhados por adultos) – grátis;
- Dos 7 aos 13 anos (acompanhados por adultos) – 1,50€;
- Dos 14 aos 65 anos – 4,00€;
- Mais de 65 anos – 2,00€.

Bilhete Escolas, Jardins de Infância, Creches, ATL’s e IPSS´s (a partir dos 7 anos) – 1,50€.

A próxima reunião pública da Câmara Municipal da Moita vai ser descentralizada na freguesia de Alhos Vedros, dia 23 de maio, pelas 21:00h, no Centro Comunitário A PARAGEM.