Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Festa do Cinema Italiano volta ao Fórum Cultural - Baixa da Banheira



25 maio festa do cinema italiano 1 1024 2500
07 Maio 2018

Entre 11 e 25 de maio, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, vai receber a 11ª Festa do Cinema Italiano.
“The Place”, de Paolo Genovese, é o primeiro filme a passar na tela do Fórum Cultural, no dia 11, pelas 21:30h.

Sinopse: Um homem misterioso, sentado à mesa de um bar, espera calmo os seus clientes e pergunta: “O que és capaz de fazer para realizar os teus sonhos e obter o que desejas?” Nove personagens respondem sem saber até onde a própria escolha os pode levar. Depois do sucesso internacional de Perfetti Sconosciuti (Amigos, Amigos, Telemóveis à Parte), Paolo Genovese volta a explorar, com este empolgante drama, o lado oculto da alma humana, os seus segredos, mas também os seus inesperados recursos.

Este filme destina-se a maiores de 14 anos.Bilhetes: 3,05 euros.

Para o dia 18, está marcada uma Oficina de Italiano para Principiantes, às 18:00h, no Café-Concerto do Fórum Cultural. Esta oficina é dirigida a maiores de 16 anos e tem a lotação máxima de 25 participantes. Para participar, basta inscrever-se, gratuitamente, até ao dia 11 de maio, através do T: 210888900 (no horário da bilheteira).

Ainda no dia 18, vai haver “Sessão Dupla – A Maratona”. “Gata Cinderela” (Gatta Cenerentola), de Ivan Cappiello, Marino Guarnieri, Alessandro Rak e Dario Sansone (para M/16 anos), é exibido às 21:30h, seguindo-se, às 23:00h, “Um Beijo” (Un Bacio) (para M/12 anos), de Ivan Cotroneo.

Sinopse – Gata Cinderela: No universo de Cinderela, Blade Runner e Gomorra juntam-se num dos mais surpreendentes filmes de animação realizados em Itália. A bordo de um navio retro futurista, no porto de Nápoles, a história re-imagina Cinderela como uma rapariga rebelde de 17 anos que está prestes a casar-se com um traficante de droga megalómano que quer transformar Nápoles na capital da criminalidade do mundo. Um ato de coragem narrativo e visual que apaixona os olhos e os corações. Uma homenagem à cidade de Nápoles, as suas idiossincrasias e a sua magnética beleza.

Sinopse – Um Beijo: Lorenzo, Blu e António vivem numa pequena cidade do Norte de Itália e são finalistas do liceu. Por razões distintas, todos são outsiders. Rapidamente se tornam melhores amigos e encontram nessa amizade a força para enfrentar os insultos e hipocrisias de um mundo que não os sabe entender. “Um Beijo” é um filme energético e musical sobre as difíceis etapas da adolescência e da aceitação da própria sexualidade. Um conto à altura dos próprios protagonistas, capaz de criar sem moralismos três personagens únicas, vivas e inesquecíveis.

O bilhete para esta sessão dupla tem o valor de 3,05 euros.

A terminar esta Festa do Cinema Italiano, no dia 25, vai ser exibido, às 21:30h, o filme “Em Guerra por Amor” (In Guerra per Amore), de Pierfrancesco Diliberto.

Sinopse: Comédia do conhecido humorista italiano Pif, também realizador do filme “A Máfia só Mata no Verão”, já exibido no Fórum Cultural. O tema da máfia na Sicília (um must do autor e da Itália) volta a ser revisitado. Uma história de amor muito divertida, mas também uma denúncia social sobre como, no final da Segunda Guerra Mundial, a chegada dos americanos favoreceu a entrada da máfia no poder político na Sicília, graças a figuras duvidosas, como o famoso Lucky Luciano.

Este filme destina-se a maiores de 12 anos. Bilhetes: 3,05 euros.

 

RESERVA DE BILHETES

Fórum Cultural José Manuel Figueiredo

Rua José Vicente, Baixa da Banheira

Tel. 210888900

 

Horário da Bilheteira:

De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h

Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão

Os bilhetes podem ainda ser reservados através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas podem ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.


Compra de bilhetes online:

http://ticketline.sapo.pt

http://pt-pt.facebook.com/cmmoita

E nos postos de venda aderentes: http://ticketline.sapo.pt/pagina/postosdevenda

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados