“As Mulheres e o Trabalho na Indústria de Vestuário” em exposição permanente

Exp as mulheres e o trabalho 1 1024 2500
08 Maio 2018

Continua patente, no Moinho de Maré, em Alhos Vedros, a exposição “As Mulheres e o Trabalho: A Indústria de Vestuário no Concelho da Moita”. Esta mostra pode ser visitada todos os sábados do mês de maio, das 15:00h às 19:00h.

As operárias das fábricas de vestuário e confeções, na sua esmagadora maioria, mulheres, as suas recordações, episódios de vida, histórias de luta e resistência, os episódios de exploração que se viviam nas fábricas, o seu encerramento, o fim da indústria do vestuário, os despedimentos, a camaradagem e a solidariedade protagonizam este trabalho.

Para realização de visitas guiadas em grupo, por marcação prévia (mínimo 10 pessoas), contacte a Divisão de Cultura e Desporto da Câmara Municipal, através do telefone 210 817 048 ou do e-mail div.cultura.desporto@mail.cm-moita.pt.

A entrada é gratuita.