Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Programa Vivências



 

O Programa Vivências surgiu no início de 1999, e representa o interesse e sensibilização da Câmara Municipal da Moita para uma intervenção estruturada e conjunta com a população idosa do Concelho da Moita.

Tem como principais objetivos: promover o bem-estar social dos idosos do concelho da Moita, através de uma intervenção, o mais abrangente possível, tendo em conta as suas necessidades e interesses; promover o envolvimento activo do idoso, através de actividades físicas, intelectuais e sociais, que o torne agente de mudança na comunidade; propor e dinamizar momentos de lazer e outros, que promovam a integração social e o desenvolvimento interpessoal; reforçar a informação, a participação e o exercício de cidadania da pessoa idosa; encontrar espaços de reflexão que permitam um enquadramento mais vasto desta população; promover o intercâmbio de experiências.

A metodologia aplicada privilegia aspetos como a intervenção sobre a necessidade, o desenvolvimento de atividades de natureza recreativa que estimulem a participação do idoso enquanto sujeito ativo na comunidade em que está inserido e o desenvolvimento de ações de forma articulada.

De referir que, na preparação de cada projeto do Programa, colocámos o carinho e o respeito que nos merecem todos os idosos, que nos retribuem com a sua sabedoria acumulada por anos de muitas e diferentes “vivências”. Isso, e sorrisos. Muitos sorrisos no olhar.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados