Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Centro de Experimentação Artística



O Centro de Experimentação Artística nasce de uma intervenção comunitária na freguesia do Vale da Amoreira, no âmbito da Operação de Qualificação e Reinserção Urbana de Bairros Críticos – Iniciativa Bairros Críticos, suportada pelo mecanismo financeiro do espaço económico europeu.

Este equipamento pretende ser estruturante na intervenção social e cultural, afirmando-se como um espaço de experimentação e aprendizagem, potenciador do desenvolvimento das comunidades, contribuindo para a igualdade de oportunidades e para a democratização no acesso à informação, ao conhecimento e às expressões artísticas. Pretende-se ainda, dada a riqueza cultural do território onde está inserido, que o Centro de Experimentação Artística funcione como um catalisador das dinâmicas culturais e educativas, tendo como premissas a valorização da diversidade, a interculturalidade, a integração social e a possibilidade de reafirmação estética do campo da cidadania.

 

Centro de Experimentação Artística - Vale da Amoreira

 

Avenida Vasco da Gama
2835 -205 Vale da Amoreira - MOITA
GPS: N38º 38' 31.26'' | W9º 02' 20.99''

CONTACTOS
Departamento de Assuntos Sociais e Cultura/ Divisão de Cultura e Desporto
T: 21 181 00 30
E-mail: cea@mail.cm-moita.pt

 

Isto só Beats! – Workshop de composição, produção e gravação de música

O Centro de experimentação Artistica promoveu no mês de julho de 2016, dirigido a jovens dos 16 aos 25 anos, um Workshop de composição, produção e gravação de música, dinamizado pelo músico Edsong. O workshop contou ainda com a colaboração do escritor Bruno Vieira Amaral, que orientou uma sessão de escrita criativa, e do realizador Azaiaz, responsável pela imagem e edição do videoclip.
Desse workshop resultou a criação de uma música original e de um videoclipe que pode ser visto aqui:

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados