Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Moita Património - Programa Municipal de A.I.D.



Este programa surge com o objetivo de incentivar o estudo e a divulgação do Património e da História Local, criando um mecanismo de apoio, no valor total de 10 000 euros, que estimule a investigação, criação e edição, fomentando, desta forma, o aparecimento de novos trabalhos e projetos nestas áreas, com ênfase na história local, arqueologia e etnografia do concelho da Moita.

Podem candidatar-se a este programa investigadores e autores a residir em Portugal e com mais de 18 anos, associações, instituições particulares de solidariedade social e entidades e estruturas profissionais, nas áreas da cultura e do ensino. Os trabalhos apresentados têm de ser inéditos, com interesse para divulgação aos munícipes e que projetem o Município da Moita.

A Câmara Municipal pretende que este programa de incentivo tenha uma periodicidade bienal, podendo a temática variar de edição para edição. A primeira edição, que ocorreu em 2014, teve como Tema Alhos Vedros, da Idade Média ao Século XVIII, tendo sido aprovada a candidatura de António Gonçalves Ventura, com o trabalho Alhos Vedros: Economia, Administração e Demografia sécs. XIV-XVIII, cuja apresentação decorreu a 15 de dezembro de 2014.
Moita Património – Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação tem caráter bienal.

“O Património Flúvio-Marítimo do Concelho da Moita” é o tema da 2ª edição do Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação – Moita Património/2016. Contribuir para o estudo e divulgação do Património e História Locais, valorizando, preservando e difundindo a história e a identidade do concelho da Moita é o objetivo principal do “Moita Património”.

As candidaturas podem ser apresentadas até 30 de dezembro, estando previsto para o dia 31 de janeiro de 2017 o anúncio da aprovação da candidatura do Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação – Moita Património. O prazo para executar e finalizar o projeto é de seis meses, seguindo-se a sua edição em setembro de 2017.

 

 

Consulte aqui os requisitos do programa:

Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação - Moita Património (frente)
Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação - Moita Património (verso)

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados