Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Moinho de Maré de Alhos Vedros



A 25 de Abril de 2007 foi inaugurado o novo espaço cultural do Moinho de Maré de Alhos Vedros, no Cais do Descarregador. A Câmara Municipal procedeu à restauração do exterior e da sala de laboração, bem como do piso superior, garantindo-se a acessibilidade para pessoas de mobilidade reduzida. As obras de recuperação do edificado foram executadas com base nos projetos de arquitetura e especialidades da Direção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, aliando técnicas construtivas contemporâneas à reposição histórica dos elementos arquitetónicos.

A Câmara Municipal levou a cabo a reconstituição de algum equipamento de moagem (bancada, cambeiras, teigões, caixas e respetivas pás da farinha, entre outros), de forma a recriar o ambiente da antiga sala de moagem. Pretende-se que o programa museológico da sala de moagem seja ainda completado com a recuperação funcional do moinho.

O segundo piso, que funciona como sala polivalente, está preparado para receber múltiplas atividades culturais, entre as quais exposições temporárias, colóquios, ações de formação, reuniões e até pequenos concertos e encenações, cumprindo, assim, a sua função social e de divulgação cultural junto da comunidade.

 

Moinho de Maré de Alhos Vedros

 

MOINHO DE MARÉ DE ALHOS VEDROS

Morada:
Largo do Descarregador
2860-028 Alhos Vedros

Tel. 210817000

Visitas ao Moinho requerem marcação prévia.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados