Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Caracterização Sócioeconomica



A população do concelho da Moita exerce a sua atividade sobretudo nos concelhos limítrofes da Área Metropolitana de Lisboa, predominantemente nos sectores secundário e terciário, efetuando deslocações diárias entre o local de trabalho e o de residência, utilizando transportes públicos (rodoferroviários e fluviais) e viatura própria.

A atividade agrícola efetua-se em pequenas propriedades (2 800m2 em média). A criação de gado leiteiro e a produção de produtos hortícolas são as atividades mais significativas deste sector.

No sector secundário, existem 124 unidades industriais (quadros de pessoal, DEMTS – 1996) de pequena e média dimensão, de produção bastante diversificada, que representam cerca de 4 000 postos de trabalho, localizadas, na sua maioria, nas freguesias de Alhos Vedros e Moita.

O sector do comércio e serviços, apresenta um maior peso nas freguesias da Baixa da Banheira e Moita.

O Município da Moita tem vindo a desenvolver uma política industrial de captação de investimentos, fomentando a oferta de terrenos industriais infraestruturados a baixo custo. As novas áreas comerciais e de serviços são de iniciativa privada e prendem-se com as novas áreas residenciais.

O desenvolvimento do Plano Diretor Municipal aponta para um crescimento equilibrado do Município da Moita.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados