'Persistências' - Pintura de Darcy Morais

03 a 2015/08/21
Posto turismo persist ncias 1 1024 2500

Galeria de Exposições do Posto de Turismo Municipal - Moita

(Rua Machado Santos, n. 35)

 

Darcy Morais nasceu em 1969, na Serra Gaúcha, em Ilópolis, Rio Grande do Sul, Brasil. Realizou a sua formação na Fundação Cultural de Canoas, onde cursou Técnicas de Desenho, com o Professor André Krauten, e Técnicas de Pintura a Óleo/Acrílico, com o Professor Vinício Cassiano, pintor e escultor gaúcho de renome.

Atualmente com residência em Portugal, desenvolveu novas técnicas de pintura a óleo na Escola de Arte do Mestre Kira e foi aluno de Desenho Artístico e Aguarela, do Professor Lourenço Batista, no Clube Nacional de Artes Plásticas. Fez também alguns workshops de Técnicas de Encáustica e de Pirogravura.

Darcy Morais conta com várias exposições na carreira de artista plástico, na sua maioria individuais, mas também em coletivas, tanto em Portugal como no Brasil.

Em 2007, a sua pintura a óleo sobre tela “Expressões da Alma” foi capa do livro de poesias com o mesmo nome. No ano seguinte, foi autor das ilustrações da capa e do encarte do livro do 9º Concurso de Literatura, da Fundação Cultural de Canoas, que contou com a participação de vinte estados brasileiros e de cinco países convidados (Portugal, México, Japão, Itália, S. Tomé e Príncipe).

 

A mostra de pintura "Persistências" pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9:30h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h.

Entrada gratuita.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados