Banner camaras municipais 2 edicao eu vou 1400 550 01 1 1024 2500
2015/09/08

A S.energia – Agência Regional de Energia para os Concelhos do Barreiro, Moita e Montijo, em parceria com os Municípios do Barreiro, Moita e Montijo, organiza este ano no dia 22 de Setembro – Dia Europeu sem Carros, a 2ª edição da iniciativa “EU VOU!!!” com o lema “Um dia dou folga ao carro…Hoje é o dia”. Esta iniciativa conta também com o apoio dos Transportes de Lisboa, Transportes Sul do Tejo, Transportes Colectivos do Barreiro e Comboios de Portugal.

Esta ação encontra-se englobada nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade 2015, que este ano surge com o tema “Escolhe. Muda. Combina.” e que mais uma vez pretende promover a utilização dos Transportes Públicos e dos Modos Suaves, sendo estes “entendidos como os meios de deslocação e transporte de velocidade reduzida, ocupando pouco espaço e com pouco impacte na via pública e sem emissões de gases para a atmosfera como a simples pedonalidade ou a deslocação com recurso a bicicletas, patins, skates, trotinetas ou quaisquer outros similares.” (RAR n.º 3/2009)

A 2.ª Edição do “EU VOU!!!” pretende abranger um púbico mais vasto e dirige-se aos funcionários e colaboradores de todas as entidades públicas e privadas com instalações nos municípios do Barreiro, Moita e Montijo, e pretende incentivar a que estes utilizem alternativas ao automóvel (quando utilizado de um modo individual) nas suas deslocações para o local de trabalho, quer seja em exclusivo ou em intermodalidade, reduzindo o seu impacto ambiental através de uma mobilidade mais sustentável.

Saiba mais sobre esta iniciativa “EU VOU!!!”, organizada pela S.energia, em colaboração com os Municípios supracitados, em www.senergia.pt.

As inscrições decorrem entre 15 e 21 de setembro, consulte o regulamento aqui.

Acompanhe o facebook da S.energia: https://www.facebook.com/senergia?ref=hl