Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Ação de sensibilização junto de alunos assinalou Dia Internacional da Proteção Civil



A  o de sensibiliza  o 1 1024 2500
05 Março 2018

No Dia Internacional da Proteção Civil, 1 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Moita promoveu, durante toda a amanhã, a ação de sensibilização “Prevenção e Segurança em Proteção Civil”, na EB 2, 3 D. João I, na Baixa da Banheira.

Foi perante alunos do Ensino Básico que o vereador da Câmara Municipal da Moita, com o pelouro da Proteção Civil, Luís Chula, falou sobre esta iniciativa, tendo passado depois a palavra ao Presidente da autarquia, Rui Garcia, que valorizou a importância do Serviço Municipal da Proteção Civil na atualidade.
Nesta ação de sensibilização, estiveram presentes, além do presidente e do vereador da Câmara, o 2º Comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro, o Comandante dos Bombeiros Voluntários da Moita, o Presidente da Comissão Administrativa da Delegação da Foz do Tejo – Cruz Vermelha Portuguesa, a Escola Segura da PSP, o diretor do Agrupamento de Escolas D. João I, e a equipa do Serviço Municipal da Proteção Civil.

Na Biblioteca Escolar, decorreram ações de sensibilização para os alunos do 2º e 3º ciclo do Ensino Básico, orientadas pelas técnicas da Autoridade Nacional da Proteção Civil e da Cruz Vermelha. No espaço exterior da escola, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a demonstrações do funcionamento de equipamentos e viaturas de socorro.

A  o de sensibiliza  o 1 1 1024 2500

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados