Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Deliberações da reunião pública da Câmara da Moita de 28 de fevereiro



Logo pmim final cor 1 1280 720 1 1024 2500
05 Março 2018

Foi no Salão Nobre dos Paços do Concelho que se realizou, no dia 28 de fevereiro, a Reunião Pública da Câmara Municipal da Moita, tendo sido aprovadas, por unanimidade, as propostas: Plano Municipal para a Integração de Migrantes da Moita e Concurso de Espantalhos – Aprovação do Regulamento.

O Plano Municipal para a Integração de Migrantes da Moita (PMIM) “Um Só Mundo” surge no âmbito do Plano Estratégico para as Migrações 2015-2020, no qual se defende uma visão estratégica ao nível da gestão dos fluxos migratórios e o reconhecimento do potencial de desenvolvimento associado aos movimentos migratórios, visando adequar o país a uma realidade migratória mais complexa e desafiante. A Câmara da Moita aliou-se a este compromisso de promoção de políticas de integração de nível local, apresentando uma candidatura ao Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, já aprovada. O PMIM, agora aprovado, contou com os contributos de vários parceiros formais que se aliaram a este projeto, nomeadamente, o Centro Social O Bom Samaritano, a Fundação Santa Rafaela Maria, a MIORITA e a Associação de Solidariedade Cabo-verdiana dos Amigos da Margem Sul do Tejo. O CLASM – Conselho Local de Ação Social da Moita foi também envolvido nas várias etapas de construção de medidas inseridas no PMIM.

Câmara lança Concurso de Espantalhos

Foi também aprovado nesta reunião, o regulamento do Concurso de Espantalhos que a Câmara Municipal da Moita vai lançar junto de todas as turmas das Escolas Básicas de 1º ciclo do concelho que participam no projeto “Agricultura Biológica e Compostagem nas Escolas”.

Os espantalhos vão estar expostos numa exposição durante a Biofesta – Mostra de Projetos e Produtos Biológicos, em maio, e posteriormente serão colocados nas hortas biológicas dos respetivos estabelecimentos de ensino.

À turma vencedora, a Câmara oferece uma viagem a um parque temático e as turmas que se classificaram em segundo e terceiro lugar vão receber um jogo didático.

A próxima reunião pública está agendada para o dia 28 de março, em Sarilhos Pequenos, no âmbito da Semana Participativa nesta freguesia.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados