Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Antigo quartel dos Bombeiros da Moita: Finalmente as medidas de segurança



Antigo quartel dos bombeiros   medidas de seguran a 1 1024 2500
05 Março 2018

A Câmara Municipal da Moita tomou conhecimento de que o Ministério da Administração Interna deu hoje início ao emparedamento do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita.

Adquirido pelo MAI, em 2007, com o intuito de ali criar um novo posto da GNR, o antigo quartel foi votado ao abandono e, nestes anos, tem sido alvo de constantes atos de vandalismo, furtos, além de ser local de práticas de toxicodependência. Desde 2010 que a Câmara Municipal da Moita tem alertado o governo para a necessidade de intervenção naquelas instalações, propondo a permuta do antigo quartel por um terreno que correspondesse às pretensões do MAI para a construção de raiz de um novo posto da GNR, proposta que foi aceite pelo Governo nesse mesmo ano. Embora a proposta tenha merecido o aval e sido alvo de constantes promessas dos sucessivos Governos, a demora na concretização da permuta e a ausência de qualquer intervenção por parte do Ministério da Administração Interna permitiu que o antigo quartel dos bombeiros voluntários da Moita chegasse a um ponto de degradação lamentável.

Ao verificar que tiveram hoje início as obras para o emparedamento do espaço, a Câmara Municipal não pode deixar de se congratular com esta medida de segurança do espaço e da população, esperando que este seja um primeiro passo para a resolução do futuro do antigo quartel dos bombeiros.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados