BB Blues Fest está de volta entre 31 de maio e 3 de junho

Imagem bb blues fest 2018  1 1024 2500
06 Março 2018

Foi na maior feira de turismo nacional, a BTL, em Lisboa, que, no dia 4 de março, foram divulgadas as datas da sétima edição do BB Blues Fest: de 31 de maio a 3 de junho, os Blues voltam ao Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, e ao Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.

Promovida pela Associação BB Blues Portugal, em conjunto com a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, esta edição do BB Blues Fest volta a apostar na qualidade e diversidade dos espetáculos, trazendo grandes nomes do blues nacional e internacional a diferentes públicos.

Blues Night com Wax & Boogie

Até ao festival, vão continuar as Blues Nights, mensalmente, sempre no Café-Concerto do Fórum Cultural. No dia 10 de março, pelas 22:00h, os protagonistas vão ser Wax & Boogie.

Nos últimos anos, Wax & Boogie tornaram-se num dos melhores e mais valiosos formatos de blues R&B e boogie woogie scene. Ster Wax e David Giorcelli conseguiram captar, como poucos, o verdadeiro espírito da música tradicional do povo afro-americano, transformando-o com o seu estilo muito próprio. Shuffles, boogie woogie, rock n’ rol e swing fazem parte do seu repertório habitual, sem esquecer o intenso e caloroso “slow down”.

Nesta noite, pode ser apreciada a força e o sentimento que tanto David, no piano, como Ster, na voz, imprimem aos blues que os negros do lado sul desenvolveram, em Chicago, há algumas décadas.

Acompanhe o BB Blues Fest nas várias plataformas disponíveis:

- www.bbbluesfest.com.pt

- www.facebook.com/bbbluesfest