Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara apoia candidatura do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade



25 Novembro 2011
A sede do Clube Recreativo do Penteado, freguesia da Moita, recebeu, no dia 23 de Novembro, a reunião pública descentralizada da Câmara Municipal da Moita.

No período da tarde, os eleitos da Câmara Municipal reuniram com o executivo da junta de freguesia anfitriã, neste caso, a Moita, visitando, posteriormente, alguns locais da freguesia e contactando mais de perto com a população.

Assim, o Pavilhão Desportivo Municipal, que está a ser alvo de obras de melhoramento, o antigo quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita, cujo prédio já foi adquirido pelo Ministério da Administração Interna para as futuras instalações da GNR e que, entretanto, continua a degradar-se dia após dia, bem como o Parque Municipal da Moita, foram os principais pontos de paragem dos eleitos das autarquias da Moita.

À noite, já na reunião pública descentralizada, foram aprovadas várias propostas, nomeadamente o apoio à Candidatura do Cante Alentejano e a atribuição de apoio financeiro ao Clube de Amigos do Atletismo da Moita, bem como uma saudação à Greve Geral de 24 de Novembro de 2011.

Cante alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade

Foi aprovada nesta reunião, a adesão do Município da Moita à Candidatura do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, dando-se, desta forma, mais um contributo à afirmação de Portugal no Mundo. Esta candidatura, sugerida pelo Embaixador da Representação Permanente de Portugal junto da UNESCO, foi proposta pela Confraria do Cante Alentejano.

O Cante Alentejano, de que o Município da Moita possui excelsos intérpretes, principalmente na freguesia da Baixa da Banheira, constitui uma manifestação identitária vincada que a autarquia tem patrocinado, através do apoio generalizado à Cultura Alentejana.

Apoios financeiros

Para apoiar a organização do 16º Corta Mato Juvenil (com provas extras), no dia 3 de Dezembro, a Câmara Municipal da Moita aprovou a atribuição de um subsídio, no valor de 900 euros, ao Clube de Amigos do Atletismo da Moita.

A próxima reunião pública da Câmara Municipal da Moita está marcada para o dia 21 de Dezembro, pelas 21:00h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados