Projecto em rede “Oficina Saramago” vai ser apresentado

18 Novembro 2011
As Câmaras Municipais da Moita e Barreiro, a Cooperativa Cultural Popular Barreirense e a Escola Secundária de Santo André vão apresentar, no dia 21 de Novembro, pelas 13:00h, na Cooperativa Cultural Popular Barreirense, o projecto “Oficina Saramago”. Nesta apresentação será também divulgada a data da “Conferência de Abertura” deste projecto que contará com a presença de Pilar del Rio, “Presidenta” da Fundação José Saramago.

“Oficina Saramago” é um projecto em rede, envolvendo um conjunto alargado de parceiros que, em grupo, ou singularmente, vão realizar acções diversificadas dirigidas à população em geral. Desenvolve-se ao longo de um ano, entre Novembro de 2011 e 2012, num ciclo de celebração do escritor e do cidadão. Dar a conhecer a vida e obra de José Saramago, a importância dos seus temas de escrita e da sua estética, bem como as grandes causas que dominaram as suas intervenções como cidadão e escritor, são os principais objectivos deste projecto.