Câmara promove Festa de Natal para idosos

14 Dezembro 2011
O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, vai receber, no dia 20 de Dezembro, a partir das 15:00h, uma Festa de Natal especialmente dedicada aos idosos do concelho. A Festa de Natal do Programa “Vivências”, organizada pela Câmara Municipal da Moita, vai ser animada pelo espectáculo “Taberna do Meia Unha” e é dirigida às associações de reformados e idosos do concelho.

De salientar que o Programa “Vivências” tem, ao longo dos anos, procurado ir ao encontro das expectativas e necessidades dos munícipes mais idosos do concelho, tentando promover o seu bem-estar e proporcionando-lhes agradáveis momentos de convívio, lazer e cultura.

Para mais informações, contacte a Divisão de Assuntos Sociais da Câmara Municipal da Moita, através do telefone 210891000.

Festa de Natal do Programa “Vivências”

14:15h - Recepção aos "Mais Velhos"

15:00h - Boas vindas pelo Presidente ou Vereadora

15:10h - Início do espectáculo "Taberna do Meia Unha"

Sinopse: Imagine uma taberna à moda antiga onde se desenrolam as típicas cenas e vivências do povo do século passado. O Parra Preta dá o mote para se cantarem fados de antigamente. Os bailadores dançam o fandango no meio de uma cartada e o Meia Unha controla os desacatos na tasca. Depois da bisca de três, entra a roncar o harmónio, aprende-se a fazer torricado e dão-se as cenas cómicas que deixam o público bem-disposto. Um espectáculo misto, onde o fado, o teatro, a música tradicional, a poesia e a dança fazem desta taberna um local especial.

16:45h - Distribuição de brindes aos Idosos