Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“La Colmenita” apresenta espectáculos no Fórum Cultural



Teatro infantil a gata borralheiro 1 750 2500
29 Dezembro 2008
A Companhia Nacional Infantil de Teatro de Cuba "La Colmenita" vai passar pelo Município da Moita para apresentar duas peças de teatro, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira: no dia 11 de Janeiro, pelas 16:00h, “A Cinderela segundo os Beatles”, para o público em geral, e no dia 12 de Janeiro, às 11:00h, “A Baratinha Martina”, para as Escolas Básicas de 1º ciclo do concelho da Moita.

Esta companhia nacional cubana conta já com inúmeras apresentações de diferentes espectáculos, exibidos em mais de 10 países, e foi reconhecida com o título de “Embaixadora da Boa Vontade da Unicef”.

“La Colmenita” é um projecto desenvolvido por um conjunto de famílias, aberto a toda a comunidade, com o objectivo principal de promover a auto-estima e a responsabilização social dos participantes. São os pais das crianças que costuram os figurinos, que constroem parte dos cenários e que financiam a aquisição de maquilhagem. Comunidades locais de crianças e pais têm criado grupos “La Colmenita” por toda a ilha de Cuba, contando a Companhia com aproximadamente 10 000 crianças.

Os bilhetes para a peça “A Cinderela segundo os Beatles”, já disponíveis na bilheteira do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, custam 1,50 euros, para menores de 12 anos e 2,50 euros para adultos. Para assistir ao espectáculo “A Baratinha Martina” as escolas terão de se inscrever, gratuitamente, através do telefone 210888900.

Sinopse de “A Cinderela segundo os Beatles”:

Quatro ratitos, que vivem na cave da casa de Cinderela, recordam à sua maneira, o mais conhecido de todos os Contos Clássicos Infantis, a partir de canções que vão compondo para o seu grupo musical. Eles chamam-se: John, Paul, George e Ringo, e chamaram ao grupo "The Beatles”.

Exercício musical dramático, em estilo de comédia hilariante, onde se interpretam ao vivo e em directo, antológicos temas dos quatro fabulosos de Liverpool, mas com a magia das crianças cubanas.

Sinopse de “A Baratinha Martina”:

A (Barata) Cucarachita Martina é cortejada por todos os animais do sexo oposto do reino animal. Entre os mais ousados, declaram-lhe o amor – um Galo camponês, um cabrito valentão, um urso abusador e um rato mexicano –, mas ela, a todos recusa. Aparece então o rato Pérez – espécie de homenagem ao personagem mais querido do teatro popular cubano de todos os tempos – “o pretinho” – que conquista o amor da vaidosa Martina. Celebra-se o casamento e a “Lua de Mel”. Mas um dia em que a Cucarachita vai ao mercado, o ratinho guloso, tentando apanhar uma cebola na panela, cai nela. Os outros pretendentes tentam ajudá-lo e caem também, enquanto toda a Colmeia, os animaizinhos do bosque e os duendes da fantasia choram. Cucarachita chama o Doutor Coelho mas este diz que não pode salvá-lo... o ratinho vai morrer! Quando parece que tudo vai acabar, a fechar-se a tela, aparece um menino que, com a ajuda do público, demonstra que assim não podem terminar os contos infantis e, entre todos os assistentes, decidem que o Doutor vai salvar os moribundos. Com o júbilo da salvação, a Abelha Rainha da Colmeia canta uma canção final que pede...

!Cresça a ternura!, !Viva a alegria!

E o belo mundo da Fantasia.

Que sempre uma história se pode contar

Para que os meninos voltem a sonhar...

Horário da Bilheteira:

De 3ª a sábado – 14:30h às 17:30h

Dias de espectáculo – 20:30h até início do espectáculo

Domingo – 10:00h às 11:00h

Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, das 14.30h às 17.30h de terça a sábado, com um limite de 5 bilhetes por reserva. O levantamento das reservas deve ser efectuado até 48 horas antes do espectáculo.

 

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados