Por si, por nós, proteja-se!

Banner 4 1440 x 550 px covid2 1 1024 2500
28 Maio 2020

Manter todos os cuidados de proteção continua a ser essencial para evitar a propagação da COVID-19 e "virar a página" nesta crise pandémica.

A Câmara Municipal da Moita recomenda:

Para se proteger e evitar a propagação da doença COVID-19

• Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou use desinfetante;
• Não toque na cara sem ter as mãos limpas;
• Utilize lenços descartáveis quando tiver de tocar em alguma coisa;
• Cubra o nariz e a boca com o cotovelo ou com um lenço de papel ao tossir e espirrar. Ao cobrir a boca e o nariz, evita a propagação do vírus. Ao proteger-se está a diminuir a probabilidade de contrair o vírus.
• Se tem febre e dificuldade em respirar, fique em casa e ligue para a linha Saúde 24
• Mantenha a distância mínima de 1,5 - 2 metros das outras pessoas
• É obrigatório o uso de máscara nos transportes públicos, escolas, comércio e outros locais fechados com pessoas
Não deite lixo para o chão! Use as papeleiras e os contentores. A qualidade do ambiente e a proteção da saúde pública depende de todos.

Proteger a saúde pública é um dever de todos. Cumpra as orientações da Direção Geral de Saúde.

Juntos vamos virar a página!