7 Maravilhas da Cultura Popular®: Vote e apoie as suas origens!

Banner 7 maravilhas 1440x550 px 1 1024 2500
08 Julho 2020

As Pinturas Tradicionais em Embarcações e a Romaria a Cavalo Moita - Viana do Alentejo estão entre os sete finalistas do distrito de Setúbal, no concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular a decorrer na RTP. Vote até dia 10 de agosto, data do programa de apuramento do nosso distrito e apoie as suas origens.

Para votar nas Pinturas Tradicionais em embarcações ligue 760 207 818 e na Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo, ligue 760 207 819 (custo de chamada 0,60€ + iva - cada telefone tem direito a votação ilimitada - votação possível apenas com números de telefone portugueses).

No concelho da Moita, está também como finalista regional a candidatura Festa em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, na categoria Procissões e Romarias (760 207 816), apresentada pela Paróquia da Moita.

Recorde-se que o Município da Moita candidatou-se às 7 Maravilhas da Cultura Popular, em cinco das sete categorias a concurso, com as Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, na categoria Festas e Feiras; as Pinturas Tradicionais em Embarcações, na categoria Artesanato; o Huga Huga, na categoria Músicas e Danças; a Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo, na categoria Procissões e Romarias e o Varino “O Boa Viagem”, na categoria artefactos, em representação das embarcações tradicionais do Tejo e do saber da construção naval em madeira. Os 140 patrimónios finalistas regionais (sete por distrito e região autónoma) foram anunciados a 7 de junho, num programa em direto na RTP e, entre os sete finalistas do distrito de setúbal, três são patrimónios do concelho da Moita. Desde o dia 28 de junho, já é possível votar no seu património preferido. Vote e apoie as suas origens!

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados