Parques e jardins

Conhecer | Percurso Beira-TejoConhecer | Percurso Beira-Tejo

Na Baixa da Banheira, deixe a EN11 e vire em direção ao Parque da Zona Ribeirinha. Estacione o automóvel, se for o caso, e faça uma caminhada ao longo do Parque que acompanha o recorte natural das margens do Tejo. Pode também subir ao miradouro e apreciar uma outra perspetiva do vasto parque ribeirinho, construído para reaproximar esta vila operária do seu rio.

Já em direção à Moita, visite, à entrada da antiga vila de Alhos Vedros, o Parque das Salinas, cuja conceção segue a mesma filosofia do anterior. Também aqui a área verde de lazer foi "ganha" ao rio, através da recuperação das antigas salinas descativadas e vazadouros. Virada para o Parque das Salinas, está a Igreja Matriz de S. Lourenço de fundação medieval.

Com as suas interessantes capelas, esta é uma das mais importantes peças do conjunto patrimonial desta vila.
Chegado à Moita, meta pela Rua do Rosário, no fim da Avenida Marginal, em direção à característica localidade do Gaio. Aí procure a indicação "Estaleiro Naval" ou "Parque das Canoas", cujo nome não poderia ser mais apropriado.

Construído junto ao antigo Estaleiro Naval de barcos tradicionais do Tejo, este parque é o local ideal para passar um fim de tarde no sossego da beira-Tejo.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados