Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Apresentação do livro "Lua de Ti"



2018/03/24
Livro lua de ti 1 1024 2500

16:00h

De Josélia Filipe, por José Gil e leitura de poemas por Célia Grenho

Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça - Moita

Com a participação do Saxofonista Zé Bacalhau e da Turma de Dança da UniSeM – Universidade Sénior da Moita. A entrada é gratuita.

 

Sinopse:

Lua de ti é o eco de uma voz feminina que, no auge da sua maturidade, vive (e perde) um grande amor…um amor-paixão eternizado, aqui, através de um relato intenso, profundo, tocante, onde as palavras tomam vida e nos devolvem a magia, o encantamento, a serenidade desse encontro sublime, mas também a dor da irreversível perda.

 

Biografia de Josélia Filipe:

Josélia Filipe, nasceu há 58 anos, em Mombeja, uma pequena aldeia do Baixo-Alentejo, situada no extremo oeste do Concelho de Beja. Deste "lugar mágico", como gosta de chamar-lhe, Zélia (para os amigos), guarda memórias inesquecíveis de uma infância feliz recheada de aventuras e rostos de afecto. Destes rostos, gosta de salientar o seu avô materno e o seu pai, dois homens especiais na sua vida. O primeiro, porque responsável pela sua paixão pelo teatro e pelo cinema; o segundo, porque cedo a levou pelos caminhos das histórias tradicionais e da poesia e, consequentemente, lhe despertou o gosto pela leitura.

Fiel às suas paixões de infância, que posteriormente foi desenvolvendo, Josélia Filipe, tem participado em iniciativas diversas, ora declamando poesia ora recontando as histórias de tradição oral que a sua memória guardou.

Observadora atenta da realidade que a circunda, Josélia gosta, também, de aventurar-se na prosa através de pequenas crónicas. Nestas podemos apreciar o seu poder criativo e sensibilidade no uso das palavras, matéria-prima com que dá voz às diferentes emoções que o quotidiano lhe desperta, e com o qual, diz, cresce, sonha, e aprende.

O livro que agora publica é a sua primeira incursão na poesia. Nesta, como na vida, o amor e a paixão são o seu leitmotiv.

 

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados