Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Seminário de Apresentação do PMIM “Um Só Mundo”



2018/03/21
Logo pmim final cor 1 1280 720 1 1280 720 1 1024 2500

14:00h

Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira

PROGRAMA

 

No Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, 21 de março, o auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, vai receber, a partir das 14:00h, o Seminário de Apresentação do Plano Municipal para Integração de Migrantes “Um Só Mundo”, aberto à participação da comunidade migrante, instituições, técnicos e todos os interessados nesta temática.

A sessão de abertura vai estar a cargo do Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, e de representantes do Alto Comissariado para as Migrações, do Centro Distrital de Setúbal do SEF e do Centro Distrital de Setúbal do Instituto da Segurança Social. Do programa fazem igualmente parte as conversas subordinadas aos temas “Afinal o que é a Integração?” e “Migrações nos Dias de Hoje – Percursos de Vida e Caminhos de Futuro”, pequenos momentos culturais e, a encerrar a apresentação do PMIM, “Caminhos para Construir Um Só Mundo”.

O Plano Municipal para a Integração de Migrantes da Moita (PMIM) “Um Só Mundo” surge no âmbito do Plano Estratégico para as Migrações 2015-2020, no qual se defende uma visão estratégica ao nível da gestão dos fluxos migratórios e o reconhecimento do potencial de desenvolvimento associado aos movimentos migratórios, visando adequar o país a uma realidade migratória mais complexa e desafiante. A Câmara da Moita aliou-se a este compromisso de promoção de políticas de integração de nível local, apresentando uma candidatura ao Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, já aprovada. O PMIM, agora aprovado, contou com os contributos de vários parceiros formais que se aliaram a este projeto, nomeadamente, o Centro Social O Bom Samaritano, a Fundação Santa Rafaela Maria, a MIORITA e a Associação de Solidariedade Cabo-verdiana dos Amigos da Margem Sul do Tejo. O CLASM – Conselho Local de Ação Social da Moita foi também envolvido nas várias etapas de construção de medidas inseridas no PMIM.

Participe! Entrada livre.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados