Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“ARQUÉTIPO” pela Radar 360º Associação Cultural | Acro dança e teatro físico



2019/07/28
Joao queiros  12arquetipo  1 1024 2500

Local: Junto às Piscinas do Parque José Afonso | Baixa da Banheira

Destinatários: Público em geral | M/3 anos

Duração: ± 50 min.

Org.: Câmara Municipal Moita

Apoio: União de Freguesias Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

Sinopse:
ARQUÉTIPO é uma performance escrita para o espaço público, que convida o espectador a refletir sobre o tema do “Amor” na sociedade contemporânea!
O epicentro da narrativa é um mergulho subcutâneo em direção ao nosso EU primitivo.
A linguagem artística do projecto situa-se entre a dança e a acrobacia contemporânea. A peça transporta para o gesto dramático e para as paisagens urbanas, imagens primordiais, símbolos que nos acompanham desde a nossa mais remota existência e que continuam a povoar até aos dias de hoje, o nosso inconsciente
coletivo.
De facto, ele não é o Romeu… e ela não é a Julieta, mas a performance propõe-se a ser à sua maneira, uma reescrita improvável de Shakespeare dançado!
Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.
William Shakespeare

Ficha artística e Técnica:
Ação: Fundação GDA Direção artística: António Franco Oliveira Bailarinos e intérpretes: Joana Martins, João Santiago Maquinistas e intérpretes: Julieta Rodrigues e Rui Azevedo Sonoplastia: António Franco Oliveira e Samuel Coelho Cenografia: Américo Castanheira Figurinos: Julieta Rodrigues Coprodução: Radar 360º Associação Cultural, Festival DDD OUT Corpo + Cidade, Festival Trengo, Festival Vaideville RendezVous

Horário:

19:00h

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados