Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Aquilo que Somos - Criação Coletiva de NTOPÉ



17 Março 2017
Ntope  aquilo que somos  17 de mar o 1 1024 2500

21:30h

Fórum Cultural José Manuel Figueiredo - Baixa da Banheira

CONTRACENA - MOSTRA DE TEATRO DA MOITA

 

Destinatários: Geral | M/12 anos
Duração: 60 min.

Todos nós viemos de “algum lado” e vamos para “algum lado”.
Não somos apenas o que pensamos ser. Somos muito mais: somos o sítio de onde viemos, somos as nossas lembranças, as nossas viagens, as palavras que trocamos, os enganos que cometemos e que os outros cometem, somos o que fazemos…
Mas somos principalmente a nossa cultura ou não?
“Na verdade, somos aquilo que recordamos e até o que esquecemos. O acervo das nossas memórias torna-nos únicos e irrepetíveis, um ser para o qual não existe outro igual, uma vez que temos uma história única, construída por inúmeras experiências pessoais. As nossas memórias são para nós um tesouro, uma vez que nos faz quem somos. Neste sentido, o conjunto das memórias determina aquilo que chamamos de personalidade.” (Izquierdo, 2002)
E este espetáculo é sobre isso mesmo: as histórias que vivemos, as histórias que nos contaram, as nossas memórias e, sobretudo, a nossa herança cultural.

Direção: Carina Silva | Elenco: Alegria Gomes, Ana Jossim, Daiana Na N’Hada, Geicibel Correia, Jéssica Ribeiro, Joãozinho da Costa, Luís Mucauro, Kyrah Ié, Magali Bonaparte, Rolaisa Embaló e Wilson Teixeira.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados