Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“Adriano já não Mora Aqui” no CEA – Vale da Amoreira



Teatro adriano ja nao mora aqui 1 1024 2500
10 Julho 2018

O Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira, vai receber, no dia 20 de julho, pelas 21:30h, o espetáculo de teatro “Adriano Já Não Mora Aqui”, de Rui Catalão, com Adriano Diouf.


Sinopse:
“Adriano já não mora aqui” começa com uma criança a fugir de um homem que matou outra criança; e termina com as batidas do coração de um feto no útero da mãe. São dois episódios arrepiantes porque a criança está na casa do criminoso, com ele lá dentro, e o pai do feto acabou de dizer: “Doutora, nós não vamos ter esta criança”.
Entre estas duas cenas, Adriano Diouf reconstrói o processo de como se tornou adulto. É o relato de uma criança a fugir dos problemas em que se mete. A combater e a esconder-se das consequências. Até ao momento culminante em que não quer mais fugir.
Desde que, em 2010, estreou “Dentro das Palavras”, até ao seu mais recente “O Pavão Canta, a Pantera Aproxima-se”, Rui Catalão já assinou e interpretou oito solos autobiográficos. O solo que agora se apresenta representa uma nova fase do seu trabalho.
Catalão convoca agora a memória e a intimidade do seu intérprete para conjugar teatro e dança. Em “Adriano Já Não Mora Aqui”, as vivências de Adriano Diouf resultam numa narrativa aliada a um apurado sentido coreográfico. Em que o movimento sai de dentro das palavras.

Este espetáculo, para maiores de 12 anos, tem entrada gratuita

Folheto do Espetáculo

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados