Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Festas da Moita são EcoEvento



Bandeira ecoevento amarsul 1 1024 2500
06 Setembro 2018

As Festas em Honra de Nossa Srª da Boa Viagem, na Moia, que vão decorrer entre 7 e 16 de setembro, serão, este ano, um EcoEvento, uma iniciativa, promovida em parceria com a Amarsul – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A.
Nos três primeiros dias das Festas, a Amarsul irá desenvolver uma ação de sensibilização, junto dos produtores de resíduos e dos participantes no evento, sobre as boas práticas de prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos. À Câmara Municipal, cabe a recolha dos sacos, ao final de cada noite.
Na Tarde do Fogareiro, dia 14 de setembro, a Amarsul disponibiliza colaboradores para a recolha de vidros, através do sistema de mochilas, que depositarão, posteriormente, o vidro nos contentores colocados para este efeito nas ruas perpendiculares à Avª Dr. Teófilo Braga.
Colaborando na monitorização e avaliação dos resultados dos resíduos produzidos e recolhidos, a Câmara Municipal da Moita, através da Comissão Coordenadora das Festas do Município da Moita, está a contribuir para a diminuição dos resíduos depositados em aterro e a implementar boas práticas ambientais, canalizando os diferentes resíduos para tratamento e valorização na Central de Triagem da Amarsul.
De referir que um EcoEvento é uma iniciativa pontual, com uma duração limitada, sendo um exemplo de adoção de medidas ambientais adequadas que promovem os conceitos da sustentabilidade.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados