Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Cerimónia do Dia do Município muito participada



Dia do municipio 2 1 1024 2500
12 Setembro 2018

O Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, uma vez mais, o palco para a Cerimónia Pública de Atribuição das Medalhas Municipais, na manhã do dia 11 de setembro, Dia do Município da Moita.

Na presença dos homenageados, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, referiu: “o Município reconheceu em vós, nos diferentes domínios em que atuam, um contributo superior para o desenvolvimento e o engrandecimento do nosso concelho”. Rui Garcia referiu também que, apesar de as medalhas serem atribuídas em reconhecimento de uma carreira e de um percurso passados, o que a autarquia pretende com a sua atribuição é “um investimento no futuro”: “Por um lado, um incentivo e o desejo de que possam continuar por muito tempo a desenvolver e a engrandecer a vossa atividade”. E por outro lado, desejamos que os vossos exemplos de sucesso sejam motivadores da criatividade e da coragem de muitos outros para perseguirem os seus sonhos”.

Este ano, o Município da Moita atribuiu a Medalha de Mérito Económico à Fotocor – Costa & Santos, Lda, da Baixa da Banheira, e a Manuel Rodrigues Pinto & Filhos Lda, da Moita, dois representantes do comércio local, e também à Imporquímica, uma empresa que nasceu há 30 anos, na Moita, e que, ao longo desse período, expandiu e consolidou o seu mercado e construiu um percurso notável de sucesso empresarial.

Luís Guerreiro, com uma reputação sólida e alargada como criador do azulejo pintado, com obras suas em vários locais do concelho, no país e no estrangeiro, foi distinguido com a Medalha de Mérito Cultural.

A banda de rock Ibéria, originária da vila da Baixa da Banheira, um dos nomes sólidos do rock português, recebeu também a Medalha de Mérito Cultural.

A Medalha de Bons Serviços ao Município foi atribuída a seis trabalhadores que completaram 40 anos de serviço público: Eduardo António Jorge Vinha, Alda Maria Fernandes Mouzinho, António Carlos Almeida Santos, António Luís Correia Oliveira, António Manuel Jorge Pires e Maria Assunção Alface Joanico Jesus.

O momento musical desta cerimónia foi protagonizado por dois alunos de violino da Academia de Artes da Moita.

 

Consulte aqui a intervenção do Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia.

 

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados