Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara Municipal continua a apoiar financeiramente instituições sociais do concelho



Brasao 1 1024 2500
14 Setembro 2018

Foi na sua última reunião, realizada a 12 de setembro, que a Câmara Municipal da Moita aprovou, entre outras propostas, a “Celebração de Contratos-Programa com Instituições Sociais do Concelho”, o “XII Torneio de Basquetebol em Cadeira de Rodas – Pedido de Apoio” e a “Alteração do Local da Feira Semanal (por motivo da realização das Festas em Honra de Nossa Srª da Boa Viagem)”.

Contratos-Programa com Instituições Sociais do concelho
A Câmara da Moita tem assumido, desde sempre, um importante papel de apoio ao Movimento Associativo Popular, bem como a Instituições Sociais, reconhecendo-os como parceiros privilegiados. Neste âmbito, foi aprovada, por unanimidade, a celebração de Contratos-Programa de Desenvolvimento Social com 10 instituições do concelho: Associação Cabo-Verdiana do Vale da Amoreira, Associação de Dadores de Sangue da Baixa da Banheira, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia da Moita, Centro de Convívio dos Reformados do Gaio/Rosário, Centro de Convívio dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira, Centro de Convívio dos Reformados e Idosos do Vale da Amoreira, Centro Paroquial de Ação Social da Moita, CERCIMB – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Moita e Barreiro, Nós – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente e “O Norte” – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Zona Norte.
Para este efeito, a autarquia disponibiliza uma verba global de 38 605 euros.

XII Torneio de Basquetebol em Cadeiras de Rodas realiza-se na Moita
Nesta reunião, foi igualmente aprovado por unanimidade o pedido de apoio da Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação Distrital de Setúbal para a realização do XII Torneio de Basquetebol em Cadeira de Rodas, nos dias 15 e 16 de setembro. Assim, a Câmara Municipal cede o Pavilhão Desportivo Municipal, na Moita, atribui um apoio financeiro de 875 euros, oferece quatro troféus e assegura o fornecimento de 80 refeições, no refeitório municipal.

Alteração de local da Feira Semanal da Moita
Devido à realização das Festas em Honra de Nossa Srª da Boa Viagem, sua montagem e desmontagem, até ao dia 20 de setembro, os vendedores da Feira Semanal da Moita são deslocados para o lado oposto à vala, junto às instalações do posto de abastecimento de combustíveis. Tendo em conta esta alteração, os vendedores pagam apenas 50 por cento da taxa de ocupação habitual. Esta proposta foi aprovada por unanimidade.

Saudação ao atleta e trabalhador da Câmara – Edivaldo Monteiro
A Câmara Municipal da Moita saúda o atleta Edivaldo Isaías Monteiro, residente na freguesia do Vale da Amoreira e trabalhador desta autarquia, pela conquista do título de Campeão do Mundo Master em 400 metros barreiras, alcançado no Campeonato do Mundo de Atletismo Master (veteranos), que decorre em Málaga, Espanha.
Edivaldo Isaias Monteiro iniciou a sua prática desportiva no Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, aos 17 anos, e desde então foi somando títulos de campeão nacional nas equipas do CABB, Grupo Desportivo da Quimigal e Sporting Clube de Portugal. Ao serviço da Seleção Nacional, participou em campeonatos da Europa, do Mundo e nos Jogos Olímpicos de 2008.
Em 2001, foi distinguido, pela Câmara Municipal da Moita, com a Medalha de Mérito Desportivo, sendo nesta autarquia que exerce a sua atividade profissional como animador sociocultural.
Reunida a 12 de setembro de 2018, a Câmara Municipal da Moita felicita o atleta Edivaldo Isaías Monteiro pelo título conquistado e pelo novo recorde nacional na categoria dos 400 metros barreiras veteranos, fazendo votos para que continue a dar o seu melhor ao serviço do atletismo nacional.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados