Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

De 9 a 22 de outubro: 17ª Quinzena da Educação do Concelho da Moita



Quinzena da educacao 1 1024 2500
10 Outubro 2018

De 9 a 22 de outubro, a Câmara Municipal da Moita está a promover a 17ª Quinzena da Educação do Concelho da Moita, com um conjunto diversificado de iniciativas, dando, desta forma, as boas vindas a toda a comunidade educativa no início de mais um ano escolar.

A Quinzena da Educação divide-se em dois momentos principais: a Receção aos Novos Alunos e a Receção à Comunidade Educativa.
A Receção aos Novos Alunos vai acontecer nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro, com a Câmara da Moita a levar os mais de 600 alunos que ingressam no 1º ano do 1º ciclo do Ensino Básico no concelho a assistir ao espetáculo “Antiprincesas” sobre “Clarice Lispetor”, por Cláudia Gaiolas, no Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira.

A Receção à Comunidade Educativa pretende também dar a conhecer o concelho, os seus equipamentos, o património e tradições, divulgar os projetos educativos municipais e criar situações de convívio e aproximação entre professores, técnicos da autarquia e eleitos.

Assim, no dia 9, pelas 10:30h, vai ser apresentado o projeto “Voluntários de Leitura: Para Desenvolver a Prática da Leitura nas Escolas do Concelho”, na Biblioteca Escolar da EB José Afonso, em Alhos Vedros. A apresentação do projeto municipal “Moita Património do Tejo” acontecerá no dia 10, às 16:00h, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, seguida de visita ao Estaleiro Naval de Sarilhos Pequenos, e para o dia 11, às 15:00h, está marcado o lançamento da 22ª Feira de Projetos Educativos e a apresentação do Projeto Municipal para a Integração de Migrantes – PMIM, também na Biblioteca da Moita.

"Folclore – Potencialidades no âmbito da Ação Socioeducativa” é o tema da ação de formação prevista para os dias 11 e 18 de outubro, das 16:00h às 19:00h, no Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira, dirigido a assistentes operacionais dos jardins-de-infância da rede pública. Para o dia 20 de outubro, das 9:00h às 13:00h, está marcada a ação de formação “Aqui Há História – Intemporalidades Criadoras e Expressivas”, no Moinho de Maré, em Alhos Vedros.

Numa vertente mais lúdica, a Câmara Municipal da Moita convida toda a comunidade educativa para uma Sessão Dupla de Teatro, dia 13, às 21:30h, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira. “Medo a Caminho”, com Luís Mucauro, e “Adriano Já Não Mora Aqui”, com Adriano Diouf, são os dois espetáculos com jovens do concelho, coproduzidos por Rui Catalão, no Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira. A entrada é gratuita para docentes e estudantes do concelho.

"As Operações Saal”, de João Dias, é o filme que vai ser exibido no dia 19, às 21:30h, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira. A entrada é gratuita para docentes e estudantes do concelho.

Do programa fazem ainda parte a exposição com todos os trabalhos das Escolas da Moita que participaram na 6ª edição do Projeto Kid’s Guernica, patente entre 9 e 20 de outubro, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, o início do projeto de animação do livro e da leitura “Biblioteca Viva”, no dia 15, também na Biblioteca Municipal da Moita, e a iniciativa “Eu Amo a Minha Biblioteca”, durante todo o dia 22, com oferta de livros para as bibliotecas escolares do concelho da Moita.


Consulte aqui o programa completo.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados