Proteção Civil Municipal da Moita participou no exercício “A Terra Treme”

Img 20181105 110223 1 1024 2500
06 Novembro 2018

A Proteção Civil Municipal associou-se, no dia 5 de novembro, às 11:05h, à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), participando no exercício de sensibilização para o risco sísmico "A Terra Treme". Na escola sede do Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo, na Moita, foram explicados aos alunos o enquadramento do exercício e as formas de prevenção para o risco sísmico, sendo salientados a necessidade de os riscos serem acautelados e o papel fundamental da prevenção.

O vereador da Câmara Municipal da Moita, Luís Chula, responsável pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, referiu, na iniciativa, que “estarmos sensibilizados para a real possibilidade das ocorrências e saber como agir em cada caso, é tornar-nos mais fortes e capazes de ultrapassá-las com sucesso”.
O exercício decorreu, igualmente, noutras escolas do concelho.