Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Apresentação do romance “Asas Presas” de Maria Celeste Carvalho



Livro 1 1024 2500
07 Novembro 2018

No âmbito do projeto “Leituras às Quintas”, a Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, recebe, no dia 8 de novembro, pelas 21:00h, a apresentação do romance “Asas Presas”, de Maria Celeste Carvalho (Editora Alfarroba). Esta iniciativa é dirigida ao público em geral.

Sinopse
A protagonista de Asas Presas e as amigas desnudam décadas de silêncio que situaram a mulher num patamar de inferioridade e sofrimento mascarados por um bem-estar económico, a par de uma camada social ignorante, desprotegida e insatisfeita que rasgava, recôndita, os trilhos do esclarecimento que conduziram à emancipação.
Maria Celeste Carvalho nasceu no concelho da Lourinhã, em 1953. Doutorada em Literatura Norte-Americana e investigadora do CEMRI – Media e Mediações Culturais – Sociedade e Cinema, tem apresentado várias comunicações, publicadas a nível nacional e no estrangeiro, nomeadamente no Brasil e em Espanha, na área da Literatura e do Cinema. Tem, igualmente, publicados artigos no âmbito da mesma temática. Apaixonada pela Literatura e História de Portugal, “Asas Presas” objetiva contribuir para a divulgação da situação da mulher portuguesa durante o regime de Salazar.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados