Aprovadas deliberações com vista ao funcionamento das Férias Jovens 2019

Cartaz ferias jovens 1 1024 2500
2019/03/14

Na Reunião da Câmara Municipal da Moita de 13 de março, foram aprovadas, por unanimidade, a proposta do valor de inscrição para participação no projeto Férias Jovens, bem como o protocolo a celebrar com o Agrupamento de Escolas José Afonso para a realização da iniciativa. Entre outras deliberações, foi aprovado, também por unanimidade, o contrato-programa com o Clube Recreativo do Penteado, no valor de 1650 euros, para execução do programa anual de desenvolvimento desportivo onde se inclui o 10º Grande Prémio de Atletismo do Penteado.

Férias Jovens 2019 é um programa de ocupação de tempos livres, que irá realizar-se de 24 de junho a 2 de agosto, dirigido a crianças e jovens nascidos entre 2006 e 2011 e que conta habitualmente com cerca de 360 participantes. Tendo em consideração os custos associados à realização da iniciativa (refeições, transportes, seguros e recursos humanos), a autarquia deliberou fixar os seguintes valores de inscrições nas Férias Jovens:
- Por participante: 50 euros;
- Para escalão 1 de abono de família: 12,5 euros;
- Para escalão 2 do abono de família: 25 euros.
- Com desconto de 15% na inscrição de irmãos, aplicável na inscrição de 50 euros e nas inscrições abrangidas pelos escalões 1 e 2 do abono de família.
Ainda no âmbito das Férias Jovens, foi aprovada a celebração do protocolo com o Agrupamento de Escolas José Afonso, para o acolhimento do projeto e o fornecimento de todas as refeições. A comparticipação financeira da Autarquia está acordada em 20.770 euros.